- Tricolor opta pelo tratamento conservador para o atacante
- Argentino tem lesão no osso e deslocamento de cartilagem
- Sem Calleri e Erison, Ceni terá Galoppo como centroavante
Notícia importante para a torcida do São Paulo. Isso porque o centroavante Jonathan Calleri não vai precisar passar por cirurgia para a lesão no tornozelo direito. Vale lembrar, então, que o jogador sofreu o problema na derrota por 1 a 0 do último sábado, contra o São Bernardo, pelo Paulistão.
De acordo com o clube, o argentino fará tratamento conservador e vai ser avaliado constantemente para saber se irá responder de forma positiva ao método. Se o tratamento der certo, Calleri pode voltar a tempo de disputar o mata-mata do Estadual. Contudo, as chances disso acontecer são remotas.
Segundo o site ‘Globo Esporte’, uma cirurgia no tornozelo ainda não foi descartada em caso de insucesso no método conservador. A ausência de Calleri gera preocupação clube, que também não tem o atacante Erison à disposição agora. O jogador se recupera de lesão e vive a expectativa de voltar nas quartas de final, contra o Água Santa.
Vale ressaltar, então, que Calleri é o capitão e uma referência no ataque do Tricolor. Na temporada passada, ele marcou 27 gols e foi o artilheiro do time. Já na atual temporada, ele balançou a rede duas vezes em 2023 e deu duas assistências. O técnico Rogério Ceni terá que improvisar Galoppo no ataque e atuando de forma centralizada. Com sete gols, o argentino é o vice-artilheiro do Paulistão.
O Tricolor do Morumbi volta a campo no próxima domingo, fora de casa, contra o Ribeirão Preto, às 16h. Com 20 pontos, a equipe de Ceni lidera o Grupo B. O time de Ribeirão Preto, por sua vez, tem 14 pontos e ocupa a segunda posição do Grupo A.