- Tricolor vence por 3 a 0 no Morumbi de uniforme novo
- Rodrigo Nestor, Calleri e Igor Vinicius marcam os gols
- Time sobe para a décima posição. Bragantino é oitavo
O São Paulo venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 0, no Morumbi, e voltou a dar sinal de melhora no Brasileirão. Depois de ficar seis jogos sem vitórias, o Tricolor mostrou sua força e fez a festa diante da torcida. Então, Rodrigo Nestor, com um gol e uma assistência, e Reinaldo, com dois passes para gol, foram os destaques da partida. Calleri e Igor Vinicius também marcaram. Com a vitória, o time do técnico Rogério Ceni subiu para a décima colocação, com 29 pontos. Por outro lado, o Bragantino é o oitavo, com 30.
Agora, o São Paulo volta a campo na quinta-feira, mas pela Copa do Brasil. Ou seja, o Tricolor visita o América-MG às 21h no Independência, depois de vencer o jogo de ida das quartas de final por 1 a 0. Contudo, pelo Brasileirão, o time tem clássico contra o Santos na Vila Belmiro no domingo, às 18h. Mesmo dia e horário do duelo do Bragantino com o Ceará em Bragança Paulista.
Além disso, o São Paulo estreou a terceira camisa da temporada neste domingo. A cor preta se destaca no uniforme, inspirado no agasalho do time campeão mundial de 1992. Com a bola rolando, o jogo demorou a engrenar e começou de um jeito morno por ambas as equipes. Mesmo com a calmaria, o Tricolor chegou com mais força, como em chute cruzado de Igor Vinicius e uma tentativa de longe de Rodrigo Nestor.
São Paulo deslancha no segundo tempo e vence bem
Aos 24 minutos, o São Paulo tomou a bola com Luciano, e Reinaldo fez o lançamento para Rodrigo Nestor. O meia saiu de frente para o goleiro Cleiton e bateu cruzado no alto para fazer 1 a 0 para o Tricolor. Atrás no placar, o Bragantino sentiu dificuldades para atacar e viu o time da casa quase ampliar duas vezes no fim da etapa. Primeiramente, em chute de Patrick defendido. Em seguida, na cabeçada de Léo, que foi por cima da trave.
Na etapa final, o São Paulo continuou melhor e atacando com mais ímpeto. Aos 13 minutos, saiu o segundo gol. Reinaldo recebeu a bola de Luciano, olhou para a área e cruzou. Calleri se antecipou à marcação, tocou de cabeça e fez 2 a 0. No embalo, o Tricolor fez o terceiro gol dois minutos depois. Após cobrança de escanteio de Reinaldo, Calleri deu de cabeça para Nestor. O meia do São Paulo disputou a bola e abriu para Igor Vinicius bater forte dentro da área e selar a vitória por 3 a 0.