- Choque-Rei será neste domingo, no Allianz Parque, às 16h
- Atacante sente dores na coxa e ainda é dúvida para o jogo
- Marcos Guilherme e Galoppo disputam a vaga na equipe
Antes de mais nada, vamos falar sobre o São Paulo. Isso porque o time comandado por Rogério Ceni finalizou neste sábado a sua preparação para enfrentar o Palmeiras. O jogo vai ser realizado no domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela rodada 32 do Campeonato Brasileiro.
De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, o atacante Alisson pode desfalcar o Tricolor Paulista. Afinal, ele sentiu dores na coxa direita no treino da última sexta-feira e não deve ter condições de atuar no clássico. Assim, Marcos Guilherme e Galoppo concorrem pela vaga. Já Igor Gomes pode ficar como opção.
Então, vale lembrar que o São Paulo não poderá contar com os suspensos Rafinha e Léo. Além disso, Gabriel Neves, Arboleda, Diego Costa, Nikão e Caio não estão recuperados. Aliás, a zaga tricolor deve ser formada por Miranda e Ferraresi. Já a lateral-direita terá Igor Vinicius.
Veja a provável escalação do São Paulo no clássico
Segundo o ‘Ge’, a possível escalação do Tricolor Paulista para o Choque-Rei com o Palmeiras tem: Felipe Alves, Igor Vinicius, Miranda, Ferraresi e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Galoppo (Marcos Guilherme) e Patrick; Luciano e Calleri.
Com 40 pontos, o São Paulo está atualmente na 12ª posição na tabela. A equipe de Ceni ainda busca uma vaga na fase prévia da Taça Libertadores do ano que vem. Contudo, a distância para o oitavo colocado é de cinco pontos, com um jogo a menos. Já o Palmeiras lidera o Brasileiro com 67 pontos, 10 a mais que o vice-líder Inter.
Calleri busca melhor marca da carreira
Além disso, o jogo deste domingo pode ser especial para o atacante Calleri. Isso porque ele terá a chance de alcançar a melhor da carreira. Então, se marcar um gol no Palmeiras, o argentino vai chegar aos 23 gols em 2022. Ou seja, ele vai igualar a melhor temporada da carreira, quando marcou 23 gols em 61 partidas pelo Boca Juniors.
Inclusive, um gol no Choque-Rei fará com que Calleri tenha o Palmeiras como maior vítima na temporada. O argentino já marcou duas vezes contra o rival em 2022, nos jogos pelo Campeonato Paulista. Contudo, o artilheiro vive fase instável, com apenas três gols nos últimos 15 jogos. O clássico, portanto, pode ajudar a mudar esse cenário.