- Treinador não resiste aos últimos resultados do Peixe
- Derrota em casa para o Corinthians faz crise aumentar
- Diretoria tentar acertar com Carille, que está no Japão
Antes de tudo, vamos falar sobre o Santos. Isso porque o clube confirmou que Odair Hellmann não é mais o técnico do Peixe. Ele acabou sendo demitido do cargo após se reunir com a diretoria alvinegra nesta quinta-feira.
A saída, então, ocorre um dia depois de o time perder para o Corinthians por 2 a 0, em casa, pelo Brasileiro. A partida terminou antes dos 45 minutos por causa das bombas atiradas pelos torcedores no gramado da Vila Belmiro. Como punição, o Santos terá que jogar sem torcida, também como visitante, por 30 dias até que as confusões no clássico sejam julgadas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)
Contratado pelo Santos no final de 2022, Odair Hellmann dirigiu a equipe santista em 33 jogos. Ao todo, ele somou 11 vitórias, 12 empates e 11 derrotas no período. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a diretoria já entrou em contato com Fabio Carille para ocupar a vaga.
Atualmente, o treinador está comandando o V-Varen Nagasaki, da segunda divisão japonesa. Ele passou pelo Peixe em 2021 e foi um dos responsáveis por evitar a queda à Série B do Campeonato Brasileiro.
Desde 2021, Hellmann foi o treinador que mais tempo ficou à frente do Peixe. No entanto, ele não resistiu aos últimos resultados negativos. Além disso, a falta de evolução da equipe depois de dez dias sem jogos também fez o presidente Andres Rueda mudar de ideia sobre a permanência do técnico.
Em crise, o Santos está no 13º lugar na classificação do Brasileirão, com 13 pontos ganhos após 11 rodadas. O time também saiu da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.