Antes de mais nada, vamos falar sobre o atacante Mohamed Salah. Isso porque o astro do Liverpool ficou incomodado com a sétima colocação no prêmio Bola de Ouro, da revista France Football. O jogador concedeu entrevista a uma TV do Egito e disse que ficou chocado por ter ficado num lugar inesperado na eleição.
– Fiquei chocado por não ter uma melhor posição na votação da Bola de Ouro, mas não posso fazer nada. Ninguém no mundo esperava que fosse sétimo, mas isso aconteceu – disse Salah, sobre a premiação da revista francesa.
De acordo com publicação do Globo Esporte, Salah disputou 32 jogos pelo Liverpool na atual temporada. Em grande fase pelos Reds, o atacante marcou 27 gols e deu dez assistências. Além disso, no prêmio “The Best”, da Fifa, o craque ficou em terceiro lugar.
Curiosamente, mesmo ficando no pódio da premiação, Salah não figurou na seleção do ano da entidade. Então, essa questão também o desanimou. No entanto, o jogador não acredita em algum tipo de conspiração contra ele.
– Não acho que exista uma conspiração, mas sim escolhas que não estão certas até em muitos países em que o futebol não é popular. Não sei em que basearam essas escolhas, mas não acredito em conspirações – concluiu o atacante – frisou.
Portanto, com Salah em momento especial, o Liverpool chegou a 14 jogos de invencibilidade na temporada. Após a conquista da Copa da Liga Inglesa, os Reds buscam o líder Manchester City no Campeonato Inglês. O time de Jürgen Klopp está seis pontos atrás do time comandado por Pep Guardiola, mas com um jogo a menos.
Agora, o Liverpool se prepara para entrar em campo pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Na terça-feira (08/03), o time inglês recebe a Internazionale, às 17h, em Anfield. No jogo de ida, os Reds venceram por 2 a 0, gols de Firmino e Salah.
Abramovich rejeita proposta de R$ 16,7 bilhões pelo Chelsea
Agora vamos falar sobre outro assunto que está sendo comentado na imprensa inglesa: a venda do Chelsea. De acordo com a agência de notícias “Reuters”, o bilionário russo Roman Abramovich rejeitou proposta de 2,5 bilhões de libras (16,7 bilhões pelo Chelsea). Ou seja, ele ele não pretende acelerar o processo para vender o clube inglês.
Segundo a agência de notícias, Abramovich contratou o bancário Joe Ravitch, cofundador de um banco de investimentos, para auxiliar no processo de busca de um comprador do clube inglês. Portanto, o dono do Chelsea estaria esperando receber até 4 bilhões de libras (R$ 26,7 bilhões) pelo clube.
– Não vamos apressar nada. É muito importante que o Chelsea tenha o dono certo para guiar o clube – disse Ravitch, em texto citado pela “Reuters”.
Em meio ao clima de incerteza, o técnico Thomas Tuchel deu entrevista coletiva nesta sexta e falou sobre o tema. Ele destacou que a venda do clube pode impactar as negociações para renovação com os jogadores que estão em fim de contrato. Casos do capitão Azpilicueta, do zagueiro Rüdiger e do outro defensor Christensen.
– Não podemos prever e eu não gostaria de prever cenários, porque isso é só perda de foco, mas todos têm situações diferentes e lidam de maneiras distintas (com a venda). Torço pela melhor saída. O Chelsea é um clube forte e sempre vai ser – declarou o treinador.
Vale lembrar que, na última quarta-feira, Abramovich, confirmou que o clube está à venda. Isso aconteceu em meio à Guerra na Ucrânia e suas consequências para as pessoas supostamente ligadas ao presidente da Rússia, Vladimir Putin.