- Atacante senegalês de 31 anos estava no Bayern de Munique
- Jogador teve problemas na sua passagem pelo clube alemão
- Mané será companheiro de Cristiano Ronaldo no novo time
Desde já, vamos falar sobre o mercado da bola da Arábia Saudita. Afinal, o Al-Nassr, time do português Cristiano Ronaldo, oficializou nesta terça-feira a contratação de Sadio Mané, de 31 anos. O senegalês estava no Bayern de Munique e agora vestirá a camisa 10 do novo clube.
Mané, por sua vez, teve passagem discreta pelo clube alemão depois de deixar o Liverpool. Na última temporada, o atacante marcou 12 gols e deu seis assistências em 38 jogos. Contudo, ele teve problemas no clubes inglês e, após discussão, agrediu o companheiro Leroy Sané.
Depois do acertou com o Al-Nassr, Mané reconheceu que a passagem de um ano pelo Bayern foi frustrante. Inclusive, o senegalês gostaria de ficar na equipe, mas o clube e o técnico Thomas Tuchel não desejavam contar mais com o jogador.
– Deixar o Bayern dói. Eu teria desejado um final diferente. Sei que poderia ter ajudado o time na temporada. Queria provar isso a todos. No entanto, desejo ao clube e aos torcedores o melhor para o futuro – declarou Mané, aos canais ‘Sky Sports’.
De acordo com a imprensa europeia, a venda de Mané está na casa dos 37 milhões de euros (cerca de R$ 139 milhões). O Al-Nassr, então, vai ser o sexto time da carreira do senegalês, que começou no Metz, da França. Depois, ele passou por RB Salzburg, Southampton e Liverpool.
Na janela de transferências, o Al-Nassr já havia acertado com o meio-campista marfinense Seko Fofana (ex-Lens), o volante sérvio Brozovic (ex-Inter de Milão) e o lateral-esquerdo brasileiro Alex Telles (ex-Manchester United). O time saudita é comandado pelo português Luís Castro, que estava no Botafogo.