• Pellegrini e Lukaku marcaram os gols do jogo para a Roma
  • Napoli teve Politano e Osimhen expulsos na segunda etapa
  • Inter de Milão vence o Lecce e abre vantagem na liderança

A Roma usou o fator casa e venceu o Napoli por 2 a 0 na noite deste sábado, no Estádio Olímpico de Roma, capital italiana, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Italiano, mais conhecido como Calcio. Em uma partida com nível técnico muito baixo e com alto número de cartões (15), os Giallorossi conseguiram construir o placar na segunda etapa após duas expulsões do Napoli. Politano, aos 20 da segunda etapa, e Osimhen, já depois dos 40.

Pellegrini e Lukaku, este no último lance do jogo, fizeram os dois gols da equipe treinada pelo português José Mourinho, o Special One. Com a vitória, o time da Roma assumiu a sexta colocação na tabela, com 28 pontos, um a mais do que o Napoli, que caiu para a sétima posição. Vale lembrar que o Bologna é o primeiro time da zona de classificação para a Champions, com 31 pontos. Inter de Milãi lidera, com 44.

Na próxima rodada, a Roma visita a Juventus, em Turim. Enquanto isso, o Napoli recebe o Monza no Diego Armando Maradona, em Nápoles. Os jogos estão marcados para o próximo final de semana.

Muitas faltas e pouca técnica

O primeiro tempo teve muito equilíbrio, mas com uma leve vantagem para o time de José Mourinho. Jogando no Estádio Olímpico de Roma, a equipe da casa começou tomando conta das ações ofensivas nos primeiros lances da partida. Zalewski e Cristante foram os dois jogadores que finalizaram para o time Giallorossi. No primeiro, a bola bateu na defesa. Na segunda chance, Cristante mandou direto para fora.

O Napoli, atual campeão do Calcio, nada de chegar e assustar a defesa da Roma. O ataque com Politano e Osimhen não funcionava e facilitava a defesa do time da casa. Foi então que aos 18 minutos ocorreu a melhor chance do jogo. Bove teve a chance e finalizou com estilo. A bola explodiu na trave de Meret. O lance assustou o time napolitano, que passou a tentar sair mais para o ataque.

O volante que acertou a trave ainda teve mais lances no ataque. Aos 20 minutos, obrigou o goleiro Meret a fazer boa defesa. Cinco minutos depois, em mais uma chance criada pelo ataque Giallorossi, Bove chutou para fora. Depois da sequência de lances de Bove, foi a vez de Zalewski finalizar em duas oportunidades. Sem perigo, o jogo começou a ficar mais faltoso.

Com os jogadores mais preocupados em matar as jogadas de ataque do adversário, a parte final do primeiro tempo não foi dos melhores. Assim, muitos minutos perdidos com lances faltosos e mais ríspidos. Então, o primeiro tempo acabou sem alteração no placar. Ou seja, as duas equipes foram para o intervalo com o 0 a 0 bem merecido no placar do Olímpico de Roma.

Politano é expulso e Pellegrini decide

O segundo tempo começou conforme o primeiro, com muito equilíbrio, Mas com uma leve vantagem para um dos times. Neste caso, o Napoli, que começou atacando o time da casa em um chute de Zielinski. Rui Patrício fez a defesa de forma tranquila. Logo depois, foi a vez da Roma atacar. Foram dois lances seguidos, mas que sequer chegaram ao arqueiro Meret. A Roma ficou alguns minutos no ataque, mas sem contundência.

Foi então que Kvaratskhelia deu trabalho a Rui Patrício e uma finalização aos nove minutos. Os dois times erravam muito. O certo era sempre chegar na entrada da área. Entretanto, sempre havia um erro do último passe. Ou seja, no mais perto que as equipes chegavam do gol adversário, as defesas se sobressaiam Mas, aos 20 minutos, as coisas começaram a mudar. Politano levou cartão vermelho ao agredir Zalewski.

O jogo, então, ficou mais aberto e afeição do time da casa. Lukaku recebeu pela esquerda e chutou de primeira e a bola foi por cima do gol de Meret. Era só um ensaio. Minutos depois, em mais um ataque da Roma, o gol saiu. Depois de uma confusão na área, Pellegrini ficou com a sobra e finalizou de voleio para o gol. Meret sequer saiu do lugar. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro da Roma no Olímpico.

O gol deixou o jogo mais aberto. O Napoli, valente como é, tentou atacar a Roma, principalmente nas bolas paradas. Mas a equipe visitante perdeu as esperanças quando Osimhen também levou o vermelho. Com dois a mais, a Roma marcou mais um no último lance do jogo. Lukaku aproveitou um contra-ataque rápido, recebeu na área, limpou o defensor e deu números finais ao jogo. Placar final: 2 a 0 Roma.

Inter de Milão vence o Lecce e abre vantagem

A Inter de Milão mostrou neste sábado, mais cedo, que vai brigar pelo Calcio até o fim do torneio. Pelo menos é o que mostra a cada jogo. Jogando no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, em partida válida pela 17ª rodada, o time treinado por Simone Inzaghi venceu o Lecce por 2 a 0 e voltou a abrir vantagem na tabela de classificação. Yann Bisseck e Barella marcaram os gols do jogo.

Com a vitória, os Nerazzurri chegaram aos 44 pontos e abriram vantagem para o vice-líder, Juventus, que na manhã deste sábado venceu o Frosinone. Assim, a pontuação dá mais tranquilidade para seguir adiante. E, por mais simples que possa parecer, o jogo desta tarde não foi fácil. A equipe visitante foi insinuante e teve seus momentos de ataque. Sommer fez defesas importantes antes do gol de Bisseck, aos 43 minutos de jogo.

No segundo tempo, o Lecce teve uma penalidade máxima marcada, mas o VAR assinalou impedimento no lance que originou a falta. Mesmo assim, a equipe se lançou ao ataque e obrigou Sommer a fazer mais uma defesa importante. Até que aos 33, Barella marcou o gol que deu a vitória ao time de Simone Inzaghi.

Os Nerazzurri voltam a campo na próxima sexta-feira, contra o Genoa, fora de casa. No dia seguinte, o Lecce encara a Atalanta, também longe de seus domínios. Vale lembrar que o Lecce luta para não cair e se encontra com 20 pontos na 12ª colocação no Calcio.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial