- Grêmio anuncia acerto com Rodrigo Caio até dezembro
- Defensor de 30 anos se torna o 11º reforço do Tricolor
- Jogador, que acumulou lesões, não atua desde dezembro
Chegou a hora de falar sobre o mercado da bola. Afinal, o Grêmio anunciou um reforço para a defesa nesta segunda-feira: o zagueiro Rodrigo Caio, ex-Flamengo. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o contrato terá validade de seis meses, até dezembro, com cláusulas de produtividade e possibilidade de renovação.
O defensor de 30 anos, que está em Porto Alegre desde a semana passada, passou pelos exames médicos e será apresentado nesta semana. Contudo, ele só poderá jogar na reabertura da janela de transferências no dia 10 de julho. É o mesmo caso do zagueiro Jemerson, ex-Atlético-MG.
Vale ressaltar, então, que Rodrigo Caio foi uma indicação do técnico Renato Portaluppi. Os dois trabalharam juntos no Flamengo. Aliás, o próprio comandante do Tricolor revelou que ele iniciou as conversas com o jogador sobre a possibilidade de defender o Grêmio.
Rodrigo Caio, porém, não joga desde dezembro, quando ainda defendia o Rubro-Negro carioca. Em seu melhor momento da carreira, o zagueiro ajudou o clube a conquistar 11 títulos no período vitorioso desde 2019, quando também atuou pela seleção brasileira.
Agora, a maior preocupação da comissão técnica gremista é com a situação clínica do atleta. Isso porque Rodrigo Caio acumulou lesões nos joelhos, embora tenha passado ileso na temporada passada. Em 2023, curiosamente, atuou poucas vezes. Afinal, foram só 13 jogos, um a mais que no ano anterior. Após sair do Flamengo, o defensor passou a treinar por conta própria para manter a forma física.
Reforços do Grêmio até agora
No Imortal, ele disputará posição com Geromel, Kannemann, Jemerson, Rodrigo Ely, Natã e Gustavo Martins. Rodrigo Caio, portanto, virou o 11º reforço do Grêmio para a temporada. Antes dele, o clube gaúcho fechou com Marchesín, Dodi, Soteldo, Diego Costa, Du Queiroz, Mayk, Pavon, Rafael Cabral e Edenilson.