- A 16 dias da estreia no Mundial, brasileiro se mostra apto
- Atacante não entra em campo desde o dia 15 de outubro
- ‘Pombo’ não deve jogar antes da pausa para a Copa do Catar
Antes de mais nada, vamos falar sobre a seleção brasileira. Isso porque o atacante Richarlison retornou aos treinamentos no Tottenham, da Inglaterra. A 16 dias da estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2022, o jogador mostrou que está recuperado de lesão na panturrilha. O treinador dos Spurs comemorou a volta do brasileiro.
– Richarlison esteve de volta aos treinos ontem (terça). Estamos muito felizes em vê-lo novamente conosco – disse Antonio Conte, sobre a volta do ‘Pombo’.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o atacante não deve jogar pelo Tottenham até a paralisação da temporada para a Copa do Mundo. Ou seja, ele está fora da partida dos Spurts contra o Nottingham Forest, nesta quarta, pela Copa da Liga Inglesa, e o do duelo com o Leeds, pela Premier League, no próximo sábado.
Vale lembrar que, por conta do problema, Richarlison não entra em campo desde o dia 15 de outubro pelo time inglês. O jogador, aliás, foi convocado pelo técnico Tite para o Mundial do Catar e é um dos principais nomes da equipe canarinho na competição.
Possivelmente com Richarlison em campo, a seleção brasileira estreia pelo Grupo G no dia 24 de novembro, contra a Sérvia. Na sequência, o time verde-amarelo jogará contra a Suíça, no dia 28, e Camarões, no dia 2 de dezembro.
Segundo o ‘Ge’, os 26 jogadores convocados para a Seleção vão se reunir na próxima segunda, em Turim, na Itália. O Brasil, portanto, irá iniciar os treinamentos para a Copa do Mundo, no CT da Juventus. A viagem para o Catar, então, será no dia 19 de novembro.
Son, do Tottenham, confirma que estará na Copa
Outra boa notícia no Tottenham foi a melhora do atacante Son Heung-Min. Após sofrer uma fratura no rosto na partida contra o Olympique de Marselha, pela Champions League, o jogador sul-coreano confirmou sua presença na Copa do Mundo de 2022.
– Jogar pelo seu país na Copa do Mundo é o sonho de muitas crianças que estão crescendo, assim como foi o meu também. Eu não vou perder isso. Mal posso esperar para representar nosso lindo país, até breve – disse o atacante, em trecho de postagem nas redes sociais.
Um dos destaques do Tottenham há sete anos, Son defendeu a Coreia do Sul nas Copas do Mundo de 2014, no Brasil, e 2018, na Rússia. Nas duas edições, a seleção coreana foi eliminada na fase de grupos. Os coreanos estão no Grupo H do Mundial do Catar, ao lado de Gana, Paraguai e Uruguai.