• Pai de Messi se reúne com o clube, mas não acerta
  • Argentino está na bronca com a diretoria do PSG
  • Camisa 30 diz que clube privilegia apenas Mbappé

A renovação de Lionel Messi com o Paris Saint-Germain estava bem encaminhada nos últimos meses. Contudo, nos últimos dias teve uma reviravolta, que se agravou ainda mais depois da derrota para o Bayern de Munique pelas oitavas de final da Champions League na última terça-feira. Portanto, a tendência é de que o argentino saia do clube da capital francesa. Quem garante é o jornal francês “L’Équipe”.

Conforme a publicação, Jorge Messi, pai e empresário do jogador, vinha se reunindo com Luiz Campos, diretor desportivo do PSG. Mas as tratativas passaram a regredir nas últimas semanas e no último encontro entre as parte não terminou bem para nenhum lado. Portanto, o staff do jogador passou a monitorar com mais calma a situação, principalmente por conta dos últimos acontecimentos.

Ainda conforme informações do veículo, pessoas ligadas ao meia campeão do mundo com a seleção argentina acredita que o clube está com um projeto de esportivo voltado apenas ao francês Mbappé. Assim, deixa de lado outros jogadores importantes do elenco, como o brasileiro Neymar, que estaria negociando com o Chelsea. Para o astro argentino, caso queira vencer a Champions League algum dia, será preciso contar com Neymar na equipe.

Outro fator que vem emperrando as tratativas é o tempo de contrato. O PSG oferece um vínculo de apenas uma temporada, enquanto o staff de Messi prefere um contrato de dois anos ou mais. Embora o portal afirme que pelo lado do jogador a situação é mais pessimista, o clube acredita que a negociação esteja apenas em um estágio intermediário. Uma nova reunião deverá ser realizada nas próximas semanas.

Barcelona e Inter Miami observam

O entrave nas negociações entre Messi e PSG motivaram outros clubes a iniciar uma movimentação. Ou melhor, a pelo menos ficar a postos para um eventual fim de ciclo entre o meia e o PSG. Dois clubes, conforme informações do L’Équipe, observam atentamente o desdobramento dessa relação conturbada: Barcelona e Inter Miami.

O primeiro é o clube pelo qual Messi viveu seus melhores momentos e saiu de uma forma conturbada. Apesar disso, uma chance de se aposentar com a camisa do Barcelona parece distante. Isso porque, em entrevista na última semana, Matias Messi afirmou que a família não voltaria à Catalunha, mesmo com uma possível saída do craque de Paris.

Já a segunda equipe pertence ao ex-jogador inglês David Beckham, que falou em algumas oportunidades sobre a vontade de contar com o jogador em seu elenco. Algumas sondagens ocorreram há alguns meses, mas a vontade do jogador sempre foi permanecer no PSG.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial