- São Paulo entrou com time misto e segurou o adversário
- Red Bull Bragantino foi melhor, mas não conseguiu o gol
- Alexandre Pato voltou a atuar pelo São Paulo na partida
Red Bull Bragantino e São Paulo empataram em 0 a 0 na tarde deste domingo, em Bragança Paulista, interior de São Paulo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times fizeram um jogo movimentado, mas não conseguiram tirar o zero do placar. Pior para a equipe da casa que criou mais chances de gol e viu o seu adversário entrar em campo com uma equipe mista.
Com o empate, o Massa Bruta chegou aos 24 pontos e empatou com Fluminense e Palmeiras na pontuação. Entretanto, as equipes citadas estão à frente (quarto e quinto respectivamente). Por conta disso, o Bragantino ocupa a 6ª colocação. O São Paulo, com dois pontos a menos, vem logo atrás, em sétimo. A equipe tricolor agora foca no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, na próxima quarta.
Primeiro tempo movimentado
O jogo em seu primeiro tempo não foi aquilo que o torcedor esperava. Os times dispersos e com o pensamento longe, quem pagou foi o torcedor, que viu pouca coisa no primeiro tempo. Nos primeiros minutos o time da casa teve maior posse de bola e tomou conta das ações ofensivas. Mas não conseguiu criar boas chances no início do jogo.
O São Paulo, por sua vez, tentou sair da pressão avançando as linhas. Contudo, o time treinado por Dorival Júnior teve muitas dificuldades para sair do campo defensivo. Um dos motivos eram as jogadas de Sorriso e Vitinho pelos lados. Os dois escapavam com frequência e passaram a criar boas jogadas. Eduardo Sasha também passou a aparecer mais a partir dos 15 minutos.
As duas melhores chances do jogo foram do Massa Bruta. Sorriso foi o primeiro a tentar. Depois de receber um cruzamento da esquerda, o atacante tocou para o gol, no contrapé de Jandrei. Matheus Belém conseguiu tirar em cima da linha. O outro lance foi com Eric Ramires, que finalizou da entrada da área. A bola passou muito perto do gol do Tricolor.
Então, antes mesmo de terminar a primeira etapa, o Tricolor do Morumbi só teve um lance para levar para o intervalo. Um chute de Juan, que o arqueiro do Massa Bruta pegou com certa tranquilidade. Vale lembrar também que o São Paulo entrou em campo com um time misto, já que no meio de semana encara o Palmeiras pela Copa do Brasil. Assim, alguns jogadores ficaram no banco.
Segundo tempo mais calmo
O início do segundo tempo teve o Red Bull Bragantino ensaiando uma pressão inicial sobre o São Paulo. A estratégia de Pedro Caixinha deu certo por alguns minutos e rendeu dois bons ataques. O primeiro em um chute perigoso de Matheus Fernandes, que passou perto da meta do goleiro Jandrei. Logo depois, Juninho Capixaba cobrou falta perigosa, mas não o suficiente para abrir o placar.
Depois dos primeiros minutos, o jogo voltou a ficar mais lento. Como na primeira etapa, as equipes pareciam estar se poupando. Mesmo com o time titular em campo e brigando para entrar no grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, o Massa Bruta não foi capaz de impor o seu ritmo e fazer o gol que daria a vitória ao time.
Nem mesmo as estradas de Bruninho e Thiago Borbas foram capazes de mudar o panorama da partida. Embora sem perigo aparente, Dorival Júnior colocou Wellington Rato, Nestor e Rodriguinho. Mais para o final do jogo, Alexandre Pato também foi a campo. Nem mesmo com as mudanças, os times foram capazes de tirar o zero do placar. No fim, o empate acabou justo por tudo que ocorreu em campo.