• Equipe merengue marca duas vezes na prorrogação e ganha de 5 a 3
  • Confronto pela semifinal da Supercopa da Espanha tem três viradas
  • Rival na decisão sai nesta quinta, no jogo entre Barcelona e Osasuna

Em jogo com três viradas e prorrogação, o Real Madrid bateu o Atlético de Madrid por 5 a 3, nesta quarta-feira, em clássico disputado em Riad, na Arábia Saudita. Kepa (contra), Hermoso e Griezmann marcaram para o Atleti no tempo normal, com Rudiger, Mendy e Carvajal fazendo os gols dos Merengues. No tempo extra, Savic fez gol contra e Brahim Díaz fechou a classificação superando o goleiro Oblak em disputa no meio de campo e batendo para o gol vazio.

Nesta quinta-feira, portanto, Barcelona, campeão espanhol, e Osasuna, vice da Copa do Rei, se enfrentam na segunda semifinal da Supercopa da Espanha. Quem passar encara o Real na decisão de domingo. A bola vai rolar às 16h (de Brasília).

Confira como foi o primeiro tempo

Primeiro tempo agitado no clássico espanhol. O Atlético de Madrid começou melhor e inaugurou o marcado logo aos 7 minutos. Em cobrança de escanteio da direita, Griezmann botou a bola na entrada da pequena área e o zagueiro Hermoso subiu sozinho, cabeceando cruzado, no contrapé de Kepa. O goleiro ficou parado no meio do gol e só olho a bola entrar: 1 a 0.

Daí em diante, o Real Madrid assumiu o controle das ações e empatou a partida aos 20 minutos. Foi mais um gol de zagueiro. Após escanteio da direita, Rudiger se antecipou à marcação de Savic e cabeceou com força da entrada da pequena área, sem chances de defesa: 1 a 1.

A equipe de Carlo Ancelotti conseguiu a virada aos 30 minutos. Em pressão dos Merengues, Carvajal recebeu na direita, cruzou rasteiro e viu Mendy se antecipar aos marcadores e finalizar com um toque cruzado. A bola entrou na bochecha da rede: 2 a 1.

O Atlético reagiu com um golaço e fez 2 a 2, aos 37. Griezmann recebeu a bola na intermediária, cortou dois com um drible, deixando Modric no chão e batendo da meia-lua, no canto direito de Kepa, sem chances de defesa para o goleiro do Real: 2 a 2. O francês se isolou como o maior artilheiro da história do Atlético de Madrid, agora com 174 gols.

Aos 42 minutos, Rodrygo perdeu chance incrível de desempatar. O brasileiro ganhou de dois em lançamento na marca do pênalti, cortou Savic e ficou cara a cara com Oblak na pequena área. Com o gol livre e o goleiro caído, o atacante do Real Madrid chutou, mas acertou a perna do esloveno, que defendeu.

Veja como foi o segundo tempo

No segundo tempo, a primeira chance de perigo foi do Atlético, aos 7 minutos. Carvajal saiu jogando mal e entregou de presente para Morata. Então, o atacante recuperou a bola e abriu com o brasileiro Lino, que buscou o fundo pela esquerda e bateu cruzado, rente à trave. O Real Madrid, portanto, respondeu aos 25. Carvajal foi lançado nas costas da zaga e chegou finalizando de primeira para Oblak salvar com os pés.

Aos 32 minutos, o time de Diego Simeone ficou à frente do placar novamente após bagunça da defesa merengue. Riquelme recebeu na esquerda e cruzou na pequena área. Então, Morata, Rudiger e Kepa se enroscaram e a bola pegou no zagueiro antes entrar: 3 a 2.

Na base da pressão, o Real Madrid arrancou novo empate. Rodrygo buscou o fundo da área pela esquerda e tentou chutar, mas a bola espirrou e Bellingham chegou no rebote. O inglês tentou duas vezes, vendo Savic salvar a segunda em cima da linha. Na sobra, então, Carvajal chutou dentro da área, mandando no ângulo direito: 3 a 3. Brahim Díaz, nos acréscimos, escapou pela direita, fez a finta em Hermoso na área e bateu cruzado, quase marcando um golaço. O jogo foi para a prorrogação.

Saiba como foi a prorrogação

No tempo extra, então, o Real Madrid fez valer a superioridade e recuperou a vantagem. Carvajal dominou ganhando da marcação na direita e colocou a bola na cabeça de Joselu em cruzamento milimétrico. O atacante raspou de cabeça para o chão e contou com o desvio de Savic, que atrapalhou Oblak. O goleiro se esforçou, mas a bola entrou no canto direito: 4 a 3.

Aliás, ainda deu tempo de sair mais um gol dos Merengues. Com o goleiro Oblak na área adversária tentando o empate, o Real Madrid escapou em contragolpe. Brahim, então, ganhou do goleiro na velocidade e bateu da intermediária para o gol vazio: 5 a 3 para confirmar a classificação.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial