• Barça larga na frente com gol de Gundogan na primeira etapa
  • Merengues melhoram no segundo tempo e ganham por 2 a 1
  • Real abre quatro pontos de vantagem para o rival no Espanhol

O Real Madrid derrotou o Barcelona por 2 a 1, de virada, neste sábado, no Estádio Olímpico Lluís Companys, pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol. Gundogan colocou o Barça em vantagem em primeiro tempo de domínio do time catalão. Na etapa final, contudo, a equipe merengue melhorou e conseguiu a virada no ‘El Clásico’, com dois gols de Jude Bellingham.

Com o resultado, então, o Real Madrid foi para a liderança do Campeonato Espanhol, com os mesmos 28 pontos do Girona. O Barcelona, por sua vez, continuou no terceiro lugar na tabela de classificação, com 24.

Gundogan abre o placar para o Barça

Na primeira chance de ataque, aos 6 minutos, o Barcelona conseguiu abrir o placar no clássico. Gundogan recebeu na intermediária, tentou tabelar com Gavi e no corte errado de Tchouameni a bola volta no pé do alemão. Então, ele infiltrou pela meia-lua, ganhou de Alaba dentro da área e finalizou rasteiro na saída de Kepa: 1 a 0.

Depois, o Barça dominou a partida, controlou o restante do primeiro tempo e não permitiu a reação do Real Madrid. Aos 15 minutos, Fermín López ainda acertou a trave de Kepa em chute rasteiro. Inclusive, no primeiro tempo, a equipe merengue sofreu com Bellingham e Rodrygo participando pouco da criação e Vinicius Junior errando nas tentativas no ataque. Nos instantes finais, o time catalão ainda reclamou de um possível pênalti de Alaba em Araújo, mas o árbitro nada marcou.

Bellingham marca duas vezes para o Real

Na etapa final, o Barcelona teve a primeira boa chance logo aos 5 minutos. Martínez cabeceou na trave após cobrança de escanteio, e Araújo encheu o pé no rebote para grande defesa de Kepa. Aos 19 minutos, outra oportunidade dos mandantes. Cancelo ganhou na disputa contra Camavinga pela esquerda, bateu firme e foi travado por Alaba na hora certa.

As mudanças do técnico Carlo Ancelotti melhoraram o Real Madrid. Incluindo uma adaptação forçada, com a entrada do meia Camavinga no lugar do lateral-esquerdo Mendy, que se machucou. A partir dos 20 minutos, então, o time visitante subiu as linhas e passou a pressionar em busca do empate.

Em lance de perigo, Tchouameni arriscou de fora da área pela esquerda e obrigou Ter Stegen a salvar com o pé. Aos 22, enfim, saiu o gol dos Merengues. Jude Bellingham aproveitou a sobra na entrada da área, ajeitou a bola e bateu forte e com curva quase da meia-lua, acertando o ângulo esquerdo de Ter Stegen: 1 a 1, com golaço.

No último minuto, quando parecia que nada mais iria acontecer, o Real Madrid arrancou a virada na casa do rival. Novamente brilhou a estrela de Bellingham. Aos 45 minutos, Carvajal cruzou da direita, Modric tentou dominar e acabou dando sem querer um passe na medida para Bellingham surgir livre na pequena área para concluir tirando do goleiro: 2 a 1.

Na próxima rodada da LaLiga, o Real Madrid receber o Rayo Vallecano, enquanto o Barcelona visitará o Real Sociedad.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial