- Alaba e Benzema fazem os gols da partida em Helsinque
- Casemiro e Vinicius Junior vão bem e participam dos gols
- Clube espanhol conquista a Supercopa pela quinta vez
O Real Madrid começou a temporada com mais um título. Nesta quarta-feira, o atual campeão europeu venceu o Eintracht Frankfurt por 2 a 0, em Helsinque, e conquistou a Supercopa da Uefa. Então, foi a quinta vez que o clube espanhol levantou a taça desta competição, se igualando a Barcelona e Milan como recordista.
David Alaba abriu o placar, e Karim Benzema marcou o segundo gol da partida. Assim, o francês virou o segundo maior artilheiro da história do Real Madrid, com 324 gols. Ele agora está um à frente do ídolo Raúl González e atrás só de Cristiano Ronaldo, que tem 450).
Além disso, o título da Supercopa da Uefa é o terceiro seguido do Real Madrid. Afinal, na última temporada, o clube merengue ganhou a Champions League e o Campeonato Espanhol. Neste domingo, o time do técnico Carlo Ancelotti inicia a caminhada pelo bi nacional contra o Almería, fora de casa, pela primeira rodada da La Liga.
Por outro lado, o Eintracht, atual vencedor da Liga Europa, entra em campo no sábado, contra o Hertha Berlin, fora, pela segunda rodada do Campeonato Alemão. Então, tenta se recuperar após duas derrotas: antes de perder a Supercopa para o Real, o time de Frankfurt estreou na Bundesliga levando 6 a 1 do Bayern de Munique.
Casemiro e Vini Jr. participam dos gols do Real
Os brasileiros do Real Madrid não marcaram gols, mas tiveram destaque. Além da boa atuação defensiva, o volante Casemiro foi participativo no ataque. No primeiro gol, depois da ajeitada de cabeça de Benzema, ele cabeceou na segunda trave para Alaba escorar para o gol, aos 37 do primeiro tempo.
Por sua vez, Vinicius Junior também foi decisivo. O segundo gol do Real, aos 19 do segundo tempo, mostrou todo entrosamento da dupla BenzeVini. O atacante brasileiro entrou na área pela esquerda, em velocidade, e tocou na medida para Benzema finalizar e fazer 2 a 0. O camisa 9 francês também ergueu seu primeiro troféu como novo capitão da equipe comandada por Carlo Ancelotti.