• Italiano amplia vínculo com o clube espanhol por mais dois anos
  • Treinador era tido como certo pela CBF para assumir a Seleção
  • Diretoria merengue decide pela renovação para afastar rumores

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Real Madrid, que anunciou nesta sexta-feira a renovação de contrato com Carlo Ancelotti. Ou seja, o italiano não será treinador da seleção brasileira. Ele acertou por mais duas temporadas com o clube espanhol e frustrou os planos da CBF em contar com o técnico, tido como certo para assumir o comando do Brasil.

De acordo com o jornal espanhol ‘Relevo’, o Real Madrid tinha como objetivo sacramentar a permanência do treinador antes do Natal. Ancelotti, então, se reuniu com os dirigentes da equipe merengue após o último jogo contra o Alavés e concluiu o acordo.

Vale ressaltar que o acerto com Ancelotti era defendido desde o meio deste ano por Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF na época e atualmente destituído do cargo. Segundo o dirigente, o italiano topou dirigir a Seleção só após o término do contrato com o Real Madrid. O técnico não poderia assinar nada até seis meses antes do término do vínculo. No entanto, a entidade acreditava que tinha garantias da negociação.

A diretoria do Real, portanto, decidiu renovar o contrato com Ancelotti para afastar os rumores de sua saída. Dessa forma, geraria estabilidade e tranquilidade para a sequência do trabalho em momento importante da temporada. Os Merengues lideram a LaLiga e se classificaram às oitavas de final da Liga dos Campeões.

Títulos pelo Real Madrid

No momento, Ancelotti está na sua segunda passagem pelo Real Madrid. Afinal, ele comandou a equipe espanhola de 2013 a 2015 e está desde 2021 à frente da equipe merengue. No total, o italiano ganhou 10 títulos pelo clube: duas Champions League, dois Mundiais de Clubes, duas Supercopas da Europa, uma La Liga, duas Copas do Rei e uma Supercopa da Espanha.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial