- Com jogadores poupados, Merengues domina as ações e ganham por 3 a 0
- Derrota do Barcelona para o Girona confirma título antecipado do Real Madrid
- Brahim Díaz, Jude Bellingham e Joselu marcam os gols no segundo tempo
O Real Madrid confirmou o favoritismo e, mesmo com uma equipe mista, venceu o Cádiz por 3 a 0, no Santiago Bernabéu, neste sábado, na 34ª rodada da La Liga. Os gols saíram no segundo tempo, com Brahim Díaz, Bellingham e Joselu. Horas depois, a derrota do Barcelona para o Girona por 4 a 2 deu aos Merengues o título quatro rodadas antes do fim do campeonato.
Com o resultado, então, o Real Madrid foi a 87 pontos e garantiu o título espanhol tendo sofrido só uma derrota até agora. Após a vitória sobre o Cádiz, o Barcelona entrou em campo a 14 pontos do rival, em segundo e precisando ganhar para se manter vivo. Porém, perdeu para o Girona e deu adeus às chances (remotas) do time catalão. O Cádiz, por outro lado, pode ver a distância para fora da zona de rebaixamento aumentar.
O clube conquistou, então, seu 36º título espanhol e aumentou sua liderança no ranking, com o Barça em segundo tendo 27 taças. Ancelotti, por sua vez, levantará o troféu da LaLiga pela segunda vez nos últimos três anos.
Na próxima quarta, dia 8 de maio, o Real Madrid entra em campo contra o Bayern de Munique, no Santiago Bernabéu, pelo jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões. Pelo Campeonato Espanhol, o próximo compromisso é no sábado (11), diante do Granada, fora de casa. O Cádiz, por sua vez, tem pela frente o Getafe, dentro de casa, no domingo (12).
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o Cádiz teve posse de bola inferior a 30% e adotou postura defensiva. Enquanto isso, o Real Madrid criou sua primeira oportunidade de gol no chute de longe de Éder Militão, que Ledesma defendeu. Depois disso, os Merengues tiveram uma chance clara só na finalização de Dani Ceballos, que o goleiro adversário pegou.
A equipe visitante, por outro lado, tentou explorar o contra-ataque, mas falhou na hora de definir as jogadas. Na melhor chegada, Sobrino arrancou com a bola, mas foi travado por Nacho no momento de finalizar. Os gols ficaram para os 45 minutos finais.
Na segunda etapa, o Real Madrid pressionou e assustou em cobrança de falta de Arda Guler para a defesa de Ledesma. Depois disso, foi a vez de Chris Ramos parar em Courtois, em finalização cara a cara. O goleiro belga retornou após longo período afastado por lesões no joelho.
A equipe merengue, então, inaugurou o marcador aos 6 minutos com um golaço. Modric avançou pela meia-esquerda com Brahim Díaz, que abriu espaço na entrada da área e bateu colocado no ângulo esquerdo do goleiro: 1 a 0.
Aos poucos, Carlo Ancelotti promoveu as entrada de alguns titulares. Aos 23 minutos, então, saiu o segundo gol do Real. Bellingham iniciou a jogada com desarme e tocou para Modric, que enfiou a Brahim Díaz. Assim, ele tocou rasteiro, e o meia inglês finalizou: 2 a 0.
Ledesma fez uma grande defesa após cabeçada de Militão, e Joselu finalizou na trave nos acréscimos. Contudo, aos 49, o centroavante não desperdiçou. Vinicius Junior deu um passe na frente para Nacho, que invadiu a área e serviu Joselu, que só teve o trabalho de completar para o gol: 3 a 0.