- Francês de 22 anos vai usar a camisa 18 do clube espanhol
- Jogador do Monaco foi contratado por 80 milhões de euros
- Revelado pelo Bordeaux, Tchouaméni é da seleção francesa
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Real Madrid. Isso porque o clube merengue apresentou nesta terça-feira o volante Aurélien Tchouaméni. O jogador passou por exames médicos no CT do clube e foi apresentado pelo presidente Florentino Pérez. Além disso, ele vestiu a camisa 18 e ainda bateu bola no gramado do Santiago Bernabéu.
Então, o atleta deu sua primeira entrevista coletiva pelo novo clube. Ele falou suas primeiras palavras como reforço do clube merengue.
– Estou muito contente de estar aqui para começar minha história no Real Madrid, o melhor clube do mundo. Vamos trabalhar muito para continuar conquistando títulos para este clube – declarou o meio-campista.
De acordo com a imprensa espanhola, a transferência de Tchouaméni do Monaco para o Real Madrid teria o valor de 80 milhões de euros. Então, o contrato do jogador da seleção francesa vai até junho de 2028.
Além disso, Tchouaméni foi assediado por outros clubes na janela de transferências, como Liverpool e Paris Saint-Germain. Com 1,85m, o volante de 22 anos se destaca por unir grande habilidade à força física.
Por isso, ele virou peça importante na seleção francesa, com 10 partidas disputadas pela atual campeã mundial. Revelado pelo Bordeaux, Tchouaméni chegou ao Monaco na temporada 2019/20. Pelo clube francês, o jogador disputou 95 jogos, marcou oito gols e deu seis assistências.
Real Madrid reforça o forte setor de meio-campo
Com Tchouaméni, o Real Madrid reforça um setor de meio-campo já muito forte. Ele se junta a jogadores como Casemiro, Toni Kroos, Luka Modric, Valverde e Camavinga. O clube merengue também já acertou para a próxima temporada a contratação do zagueiro Antonio Rudiger, do Chelsea.
Além disso, durante a apresentação, o presidente do Real Madrid deixou claro qual será o próximo grande objetivo da equipe espanhola, atual campeã da Liga dos Campeões.
– Aqui já se pensa na conquista da Décima Quinta (Champions). Esse é, a partir de agora, o grande sonho de todos os que estamos unidos por este sentimento universal que é o madridismo. É para isso que trabalhamos intensamente – afirmou o dirigente espanhol.