- Francês de 22 anos assina contrato de seis anos
- Valor da transferência foi de 80 milhões de euros
- Jogador se destacar por unir habilidade e força
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Real Madrid. Isso porque o clube merengue anunciou, neste sábado, a contratação do volante Aurélien Tchouaméni, do Monaco. O jogador francês, de 22 anos, assina contrato de seis anos com o time espanhol.
Assim, na próxima terça, o meio-campista passará por exames médicos e será apresentado oficialmente no completo de treinamento do Real Madrid. De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências da Europa, o valor da transferência foi de 80 milhões de euros (aproximadamente R$ 415 milhões). A montante pode chegar a 100 milhões de euros, de acordo com cláusulas variáveis.
Segundo o site “Globo Esporte”, o Real Madrid acerta com um jovem jogador francês que despontou no Monaco. Aos 22 anos, Tchouaméni foi assediado por outros clubes, inclusive o Paris Saint-Germain. Com 1,85m, o volante se destaca por unir grande habilidade à força física.
Desta forma, já virou peça importante na seleção francesa, com 10 partidas disputadas pela atual campeã mundial. Revelado pelo Bordeaux, o jogador chegou ao Monaco na temporada 2019/20. Pelo clube francês, ele disputou 95 jogos, com oito gols marcados e seis assistências.
Com a chegada de Tchouaméni, o Real Madrid reforça um setor já muito forte, com jogadores como Casemiro, Toni Kroos, Luka Modric, Valverde e Camavinga. Além disso, o clube merengue já acertou para a próxima temporada a contratação do zagueiro Antonio Rudiger, do Chelsea.
Marcelo tem sondagens da Turquia, Catar e Emirados Árabes
Perto de se despedir do Real Madrid, o lateral Marcelo começou a receber sondagens para a próxima temporada. De acordo com o jornal “Marca”, o brasileiro foi procurado por clubes de três países: Turquia, Catar e Emirados Árabes.
De acordo com o diário espanhol, o que mais atraiu Marcelo foi a Turquia. Afinal, isso daria a possibilidade dele continuar jogando competições europeias, algo que deixou claro quando confirmou que não ficaria no Real.
– Agora, eu preciso de 15 dias de férias. Não quero saber de telefone, depois vou ver. Quero jogar a Champions. Acho que dá para jogar – disse Marcelo após a conquista da Liga dos Campeões da Uefa.