- Jadsom e Lucas Evangelista marcaram o gol da vitória
- Cleiton pegou pênalti no fim do jogo e garantiu o triunfo
- Com 42 pontos, o Bragantino assume a terceira posição
O Red Bull Bragantino deu um importante passo na luta pela vaga na Copa Libertadores de 2024. A equipe do interior de São Paulo venceu o América-MG por 2 a 0, no Independência, em Belo Horizonte, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo que deixou muito a desejar tecnicamente, o Massa Bruta levou vantagem nas opções que tinha em campo e no bom trabalho do técnico português Pedro Caixinha. Além do goleiro Cleiton, que pegou uma penalidade máxima de Mastriani aos 48 minutos do segundo tempo. Jadsom Silva e Lucas Evangelista, este minutos depois do pênalti.
Com a vitória, os meninos de Bragança Paulista chegaram aos 42 pontos. Então, chegaram no G4 da competição. No início da rodada, o Red Bull Bragantino estava atrás de Grêmio, Flamengo e Fluminense. Agora, a equipe já aparece em terceiro no torneio nacional. Já o América-MG, segue com os seus 17 pontos. O Coelho hoje figura entre os quatro últimos. Para piorar, a equipe mineira é vice-lanterna.
Gol salva o primeiro tempo ruim
O primeiro tempo começou com as duas equipes se estudando. O primeiro time a chegar foi o Bragantino. Precisando vencer para entrar de vez no G4 da competição, o meia Matheus Gonçalves recebeu na ponta direita, aos seis minutos, e chutou para fora. Mas Cavichioli se assustou com o lance. Felipe Azevedo respondeu logo em seguida. Em um lance parecido, o jogador do Coelho finalizou para fora também.
Com mais posse de bola, o Massa Bruta criava boas chances. Tinha certa dificuldade de construir as jogadas de trás, mas levou vantagem aos problemas no passa dos jogadores do Coelho, O time não conseguia trocar muitos passes. Aos 23 minutos, em um contra-ataque, o Coelho chegou com perigo. Mastriani testou o goleiro Cleiton, que fez boa defesa.
O jogo não era bom tecnicamente. Nesse quesito, o Red Bull Bragantino levava vantagem, tinha um time um pouco melhor e mais bem armado. Por conta disso, abriu o placar. Vitinho recebeu na ponta, cortou para o meio e chutou. Mas Matheus Cavichioli fez a defesa parcial. Jadsom vinha logo atrás para completar para o gol. Era o primeiro gol do jogo. O primeiro do Massa Bruta. Portanto, naquele momento o Bragantino passava Grêmio, Flamengo e Fluminense e chegava na terceira colocação.
Cleiton e Evangelista garantem
O segundo tempo seguiu como terminou o primeiro. Enquanto a equipe treinada por Pedro Caixinha pressionava o Coelho se fechava e esperava a melhor oportunidade para sair em contra-ataque. Entretanto, logo aos cinco minutos, Matheus Gonçalves arriscou a finalização e parou em Cavichioli. Foi então que vendo o seu time atrás no placar e jogando mal, Fabián Bustos começou a mudar a equipe.
Entraram Rodrigo Varanda e Cazares. E foram os dois que criaram o primeiro lance de perigo para o Coelho. Depois da cobrança de escanteio feita pelo equatoriano, a defesa afastou e Varanda tentou de fora da área. A bola passou muito perto do gol de Cleiton. Minutos depois, o mesmo Rodrigo Varanda fez a jogada pela direita e avançou pela linha de fundo. O atleta cruzou, mas ninguém aproveitou a chance.
Os minutos foram passando e o América-MG se viu pressionado e tentar o empate. No desespero, após uma finalização de dentro da área, a bola, então, bateu na mão de Matheus Fernandes. A arbitragem marcou a penalidade máxima. Mastriani foi para a cobrança e Cleiton pegou. Depois do susto, no apagar das luzes, Lucas Evangelista marcou o segundo gol em um rebote da defesa, fechou o placar e garantiu a vitória para o Massa Bruta.