- Após o 0 a 0 no tempo normal, Massa Bruta faz 4 a 3 nas penalidades
- Massa Bruta converte quatro cobranças, e colombianos perdem duas
- Time de Bragança Paulista aguarda o ganhador de Botafogo x Aurora
O RB Bragantino sofreu mais do que o esperado, mas avançou à terceira fase da Pré-Libertadores. A vaga, aliás, veio após derrotar o Águilas Doradas-COL nos pênaltis, por 4 a 3, após empate em 0 a 0 no tempo normal. O jogo da noite desta terça-feira aconteceu no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Na próxima fase, então o RB Bragantino enfrentará Botafogo ou Aurora, da Bolívia. Os times se enfrentam nesta quarta-feira, 28, no estádio Nilton Santos. O jogo de ida, disputado na Colômbia, terminou empatado em 1 a 1.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o RB Bragantino buscou mais o jogo e encurralou o Águilas Doradas. Contudo, o time de Pedro Caixinha não conseguiu ser efetivo nas poucas oportunidades criadas. A equipe colombiana, por outro lado se fechou bem e não deu espaço para o Massa Bruta. A melhor chance, aliás, aconteceu aos 11 minutos. Lincoln roubou a bola de Quiñones na entrada da área e deixou para Vitinho. Dentro da área, o atacante chutou cruzado para grande defesa de Contreras.
Na volta do intervalo, o Bragantino melhorou o desempenho, conseguindo encaixar mais tabelas e jogadas ofensivas. No entanto, o Águilas Doradas também chegaram com perigo na finalização de Rivas, que Cleiton defendeu e Léo Ortiz salvou antes de a bola entrar. Sem criatividade, o Massa Bruta encontrou dificuldades para furar a retranca do time colombiano. Assim, o jogo terminou em novo 0 a 0 e teve que ser decidido nos pênaltis.
Como foi a disputa por pênaltis
O Águilas Doradas abriu a disputa com Salazar, que cobrou no meio do gol para a defesa de Cleiton. Em seguida, Lincoln botou o Bragantino na frente. Pineda empatou para os colombianos, mas Nathan Mendes colocou novamente o Massa Bruta em vantagem.
Garavito deixou tudo igual para o Águilas Doradas, mas Luan Cândido bateu bem e fez o terceiro do time de Bragança Paulista. Quiñones partiu para a cobrança e empatou novamente, mas Léo Ortiz bateu rasteiro no canto para marcar o quarto dos mandantes. Góez bateu para fora na última cobrança, garantindo a festa do Bragantino.