Primeiramente, vamos falar sobre o atacante Raphinha. Afinal, o brasileiro é o principal alvo do Barcelona para a próxima janela de transferências. Ao menos é o que afirma nesta terça-feira o jornal catalão “Sport”. De acordo com o diário, já existe uma negociação aberta com o Leeds para fechar a contratação do brasileiro no verão europeu.
Além disso, o técnico Xavi Hernández teria priorizado a contratação de um jogador que atue mais pelos lados do campo. Isso porque Dembélé tem vínculo com o Barça até o dia 30 de junho e não deve renovar. Depois de agradar a comissão técnica, Raphinha foi aprovado. Ou seja, o atleta chegaria para o lugar do francês.
Ainda segundo o “Sport”, o ex-jogador e hoje empresário Deco foi quem apresentou o nome de Raphinha para o Barcelona no início da temporada. Na última semana, o jornalista Fabrizio Romano afirmou que o jogador também seria alvo do Liverpool. Vale destacar que o atacante tem contrato com o Leeds até 30 de junho de 2024.
Entretanto, o jornal “Mundo Deportivo” trouxe outras informações sobre o interesse do Barcelona em Raphinha. Desta forma, um possível rebaixamento do Leeds para a segunda divisão do Campeonato Inglês poderia contribuir para a redução da multa rescisória do jogador. Hoje, este valor é de € 75 milhões.
Pelo Leeds, Raphinha tem 15 gols e 12 assistências em 57 jogos no Campeonato Inglês. O jogador foi cortado dos jogos da seleção brasileira contra Chile e Bolívia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo após testar positivo para Covid-19. Em bom momento na Seleção, Raphinha havia sido titular nos últimos cinco jogos das Eliminatórias.
Bruno Guimarães, do Newcastle, fala sobre o futebol inglês
Agora, vamos falar sobre o meia Bruno Guimarães, que joga no Newcastle. Em entrevista ao podcast Gringolândia, do Globo Esporte, o jogador da seleção brasileira falou sobre a sua adaptação ao clube inglês após a saída do Lyon, da França. Contratado por 42 milhões de euros, o atleta de 24 anos disse que jogar a Premier League é um sonho:
– Foi tudo muito rápido. Em quatro, cinco dias a gente resolveu tudo. Tinha pouco tempo. Nunca escondi meu desejo de jogar a Premier League. Sempre foi meu sonho e meu objetivo. Quando fiz o gol então os caras queriam invadir o campo. Está sendo legal demais, estou curtindo demais aqui – destacou Bruno.
De acordo com a publicação do Ge, desde a chegada de Bruno, o Newcastle foi da penúltima colocação para o 14º lugar, nove pontos acima da zona de rebaixamento. Por isso, o brasileiro comemorou o bom momento e se disse confiante para o crescimento do clube no futebol inglês e europeu.
– Na próxima temporada, acredito que vai reforçar muito bem para já buscar, quem sabe, uma vaga na Champions, na Liga Europa. Daqui para a frente é time para disputar para ser campeão da Premier League. Acredito muito no projeto e torço para que tudo dê certo como foi passado para mim – disse.
Além disso, Bruno apontou o Campeonato Inglês com o nível de competitividade mais alto na Europa. Então, ele explicou as diferenças em relação ao Francês.
– Nos três primeiros jogos eu atuei em posições diferentes. No primeiro, atuamos com dois no meio. No segundo, jogamos com dois volantes. Depois, joguei de primeiro homem. Eu posso fazer todas as funções, estou feliz, mas se tiver preferência para escolher eu prefiro ser segundo volante. Foi a função que joguei no Athletico-PR e no Lyon- destacou.