Antes de tudo, vamos falar sobre o Paris Saint-Germain, que atravessa momento complicado na temporada. Afinal, a derrota do último domingo para o Monaco por 3 a 0 ligou o sinal de alerta no PSG. Depois da partida, o zagueiro Marquinhos disse que a liderança do time está ameaçada.

– Apesar dos pontos de vantagem, se continuarmos jogando assim, é claro que o título pode ficar em perigo. Os sinais de aviso estão aí. Assim que voltarmos das seleções, teremos que mostrar uma mentalidade diferente em campo. Não jogamos tudo fora, não relaxamos. Para fazer bons jogos, você tem que ter a mentalidade certa, a compreensão certa – declarou o brasileiro ao jornal “Le Parisien”.

Então, vale lembrar que o PSG ainda é o líder do Campeonato Francês com 65 pontos. Além disso, tem 12 pontos a mais do que o segundo colocado, o Olympique de Marselha. Porém, dos sete primeiros colocados, o PSG foi o que fez menos pontos nas últimas cinco rodadas.

Desta forma, Marquinhos respondeu se tinha algum tipo de irritação com os companheiros de time. O brasileiro negou qualquer problema e destacou que é hora de trabalhar mais para sair da má fase.

– Nos momentos mais difíceis, sempre há uma queda de confiança e coragem, e é nessa hora que você precisa jogar mais coletivamente. Todos, eu primeiro, temos que fazer melhor. Nós falamos a verdade uns para os outros, conversamos. Nada é escondido. Nos momentos complicados, nós não precisamos de mais ondas negativas – frisou o zagueiro.

Agora, o PSG terá tempo para refletir e ajustar a moral da equipe para a reta final de temporada. Com a pausa no calendário europeu para a Data Fifa, o próximo compromisso do Paris Saint-Germain será no dia 2 de abril, contra o Lorient, pelo Campeonato Francês.


Mbappé e Pochettino falam sobre a derrota do PSG

Quem também deu entrevista para falar sobre o momento ruim do PSG foi o astro Kylian Mbappé. Então, o atacante também não digeriu bem a derrota por 3 a 0 para o Monaco pelo Francês. Afinal, esse foi o pior revés do Paris desde a goleada de 5 a 1 para o Lille em abril de 2019. E mais: a pior derrota para o Monaco desde 1999.

De acordo com o site Globo Esporte, Mbappé não poupou críticas ao desempenho do time e afirmou que é preciso esquecer a queda para o Real Madrid na Liga dos Campeões para o Real Madrid.

– Nós podemos ganhar de 8 a 0 ou 9 a 0 que as pessoas continuarão pensando na Champions League. O resto não importa muito para as pessoas… Mas temos que nos manter profissionais, temos que respeitar os torcedores, nossas famílias. Vamos atrás desse título – afirmou Mbappé, citado pela agência de notícias DPA.

Por sua vez, o técnico Mauricio Pochettino, que balança no cargo, deu razão a Mbappé. Vale destacar que o craque francês provavelmente rumará para o próprio Real Madrid no final da temporada.

– Nós temos que olhar para frente e passar por cima da frustração na Liga dos Campeões e pensar em dar o nosso melhor e ter um espírito competitivo. Temos que ter respeito pelo clube e pelos nossos torcedores. Isso é essencial – afirmou o treinador argentino.

Por fim, Pochettino falou sobre as próximas semanas de trabalho. Isso porque o PSG volta a campo após a Data Fifa, em abril, para encarar o Lorient.

– A maioria dos jogadores estará envolvida com suas seleções. É uma pena que não possamos estar com os jogadores por 10 dias, mas espero que eles voltem focados no nosso objetivo, que é terminar a temporada da melhor maneira – disse.