- Jornal ‘Le Parisien’ informa que os jogadores não devem ficar no PSG
- Experientes jogadores viraram alvos da torcida nos últimos protestos
- Paris Saint-Germain planeja reformular o time na próxima temporada
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Paris Saint-Germain. Afinal, após as notícias de que Lionel Messi e o clube francês não vão renovar o contrato do argentino no final de junho, outros dois jogadores importantes devem estar de saída. De acordo com o jornal ‘Le Parisien’, o PSG planeja negociar Neymar e Marco Verratti na janela de transferências.
Com o término da sexta temporada no futebol francês, Neymar tem chance de ser negociado pelo clube parisiense. Além disso, a imprensa francesa informou que o PSG admite um empréstimo com a opção de compra do brasileiro. Segundo o ‘Le Parisien’, o craque pode escutar propostas de outros times da Europa.
Vale lembrar, então, que Neymar virou um dos principais alvos dos protestos de torcedores do Paris Saint-Germain. Eles ficaram na frente da casa do atacante e pediram sua saída do clube. Outro jogador que vem sendo criticado nas manifestações é o meia Verratti. A imprensa francesa também informou que o volante também não deve seguir no PSG.
Verratti perde espaço no clube francês
O italiano, de 30 anos, defende o PSG desde 2021, mas vive uma de suas piores temporadas pela equipe da capital francesa. Enfrentando problemas físicos e com alto salário, o meio-campista não está nos planos do clube mesmo tendo renovado contrato recentemente por mais três anos.
O Paris Saint-Germain, portanto, busca reformular o elenco para a próxima temporada. Então, as possíveis saídas de Messi, Neymar e Verrati facilitariam novas contratações e com salários menores. Um dos objetivos do clube é deixar o time com mais jogadores franceses.
No último sábado, inclusive, o PSG goleou o Ajaccio por 5 a 0, no Parque dos Príncipes, pela 35ª rodada do Campeonato Francês. Com gols de Mbappé (duas vezes), Hakimi, Fabián Ruiz e Youssouf (contra), a equipe comandada por Christophe Galtier assegurou em seis pontos a distância para o vice-líder Lens.