- Jogador, de 27 anos, estava livre no mercado
- O meia-atacante chega sem custos ao clube
- Luis Enrique comandou Asensio na Espanha
O Paris Saint-Germain segue se movimentando no mercado da bola. Nesse sentido, o clube francês divulgou a contratação do meia-atacante Marco Asensio, que saiu do Real Madrid. O espanhol, de 27 anos, estava livre no mercado após encerrar o vínculo com o time merengue. Ou seja, ele chega ao PSG sem custo de transferência.
De acordo com a imprensa europeia, Asensio fechou com o time de Paris até 2026. O jogador, aliás, estaria acertado com o novo clube desde o início de junho. Portanto, o meia-atacante se tornou o terceiro reforço confirmado pelo PSG. Anteriormente, o clube francês havia oficializado as contratações do volante Ugarte (ex-Sporting) e o zagueiro Skriniar (ex-Inter de Milão).
No histórico da carreira, Asensio foi contratado pelo Real Madrid em 2015. Contudo, ele passou por dois empréstimos antes de compor o elenco merengue. Então, a partir de 2016/17, o jogador teve oscilação de desempenho, mas fez parte de uma equipe vitoriosa do clube espanhol.
Afinal, com a camisa do Real Madrid, o meia-atacante ganhou 17 títulos, sendo quatro Mundiais de Clubes, Três Champions e três Campeonatos Espanhóis. Ao todo, ele disputou 285 partidas e marcou 61 gols.
No Paris Saint-Germain, Asensio encontrará um velho conhecido: o técnico Luis Enrique. Isso porque o novo treinador da equipe francesa, apresentado na última quarta, já comandou o atleta na seleção espanhola. Em junho, o meia-atacante conquistou a Liga das Nações pela Fúria.
PSG define valor da venda de Mbappé
Além disso, de acordo com a rádio ‘RMC’, o PSG definiu o valor para vender o atacante Mbappé nesta janela de transferências. Então, o clube francês pede 200 milhões de euros (cerca de R$ 1 bilhão) para negociar o jogador, caso ele não decida renovar contrato.
O craque, aliás, tem contrato com a equipe de Paris até junho de 2024. Porém, ele já informou aos dirigentes que nao exercerá a cláusula que lhe permitiria renovar até 2025. Sendo assim, o PSG pode perder o atacante de graça ao final do vínculo. Por sua vez, o presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, declarou que isso não vai ocorrer.
Em contrapartida, o Real Madrid espera o desenrolar da situação e mantém o interesse em Mbappé. Contudo, a ideia da diretoria merengue era de contratá-lo só no ano que vem, sem precisar pagar uma compensação ao Paris Saint-Germain.