- Meia foi eleito o melhor jogador do Campeonato Argentino
- Vasco aguarda verba da 777 para começar a contratar
- Com Ramón Díaz, Vasco foca no mercado argentino
O Vasco escapou do rebaixamento na última rodada contra o Red Bull Bragantino. A vitória por 2 a 1 manteve o clube na primeira divisão do Campeonato. Embora as expectativas fossem maiores no início da temporada, o desempenho não foi o imaginado. Isso porque o time oscilou e, mesmo contratando bons jogadores, faltou mais qualidade para engrenar de vez no ano.
Então, neste momento, a ordem em São Januário e colocar a cabeça para pensar e contratar jogadores que unam a qualidade com o valor de suas transferências. A contratação de Alexandre Mattos confirma este pensamento. Com experiência dentro do mercado, o executivo de futebol precisa entrar em ação para diversificar o plantel e, enfim, ter uma temporada digna do tamanho da esperança do torcedor vascaíno.
E, assim como foi no início do ano passado, o clube volta as suas atenções para o futebol argentino. Conforme informações do site “Globo Esporte”, o Vasco está interessado no meia Rodrigo Garro, de 25 anos, que está no Talleres. Ainda de acordo com o site, o clube carioca procurou os argentinos e falaram sobre o interesse em contar com o jogador para a próxima temporada.
O mandatário do clube situado em Córdoba, Andrés Fassi, aguarda um contato mais incisivo por parte do clube da Colina, o que deve ocorrer nos próximos dias.
– Veremos quem apresenta uma proposta oficial. Queremos que seja oficial, de clube para clube – afirmou o presidente em contato com o portal brasileiro.
Estratégia parecida a usada com Orellano
Rodrigo Garro tem 25 anos e surgiu para o futebol no Instituto, de Córdoba. Mas foi em 2022 que o meia passou a se destacar assim que se transferiu para o Talleres. Comandado por Javier Gandolfi, o Talleres passou a ter Garro como um dos destaques. Na temporada passada, o jogador marcou oito gols e deu nove assistências, o que lhe rendeu o prêmio de melhor jogador do Campeonato Argentino.
Caso o Vasco vá ao encontro dos argentinos para contratar Garro, a estratégia pode ser comparada a que o clube usou para contratar Luca Orellano. O jovem argentino, revelado no Vélez Sarsfield, chegou ao Vasco no início do ano para ser a grande estrela do time, mas não conseguiu. O clube carioca pagou cerca de US$ 4 milhões – cerca de R$ 20,7 milhões na época – por 60% dos direitos econômicos. Sem se firmar, o Cruzeiro apareceu nos últimos dias como possível destino. Embora a estratégia esteja semelhante a usada anteriormente, o desfecho poderá ser diferente.