- Ednaldo Rodrigues faz elogios ao técnico do Real Madrid
- Dirigente não ‘joga a toalha’ na contratação do treinador
- Interino Ramon Menezes segue à frente do time principal
Desde já, vamos falar sobre a seleção brasileira. Isso porque o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, voltou a falar sobre o desejo de contar com o técnico Carlo Ancelotti. Em entrevista realizada na Espanha, o dirigente colocou o treinador do Real Madrid como favorito ao cargo e destacou que o italiano é um ‘grande gestor de grupo’. As informações são do site ‘Globo Esporte’.
– Aqueles que jogaram com ele têm saudades e o elegem como melhor treinador da carreira. E os novos, que ainda sonham crescer no futebol, gostariam ter um treinador como Ancelotti. Entendo que é um dos melhores do mundo e que gostaria de treinar uma das melhores seleções – disse Ednaldo, durante evento para divulgar o amistoso entre Brasil e Espanha de 2024, nesta terça-feira.
Vale ressaltar que o presidente da CBF esteve na Turquia, no último sábado, para acompanhar a final da Liga dos Campeões. Em seguida, Ednaldo viajou para Madri, onde se encontrou com Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola de Futebol. Agora, ele vai a Barcelona, onde o Brasil se prepara para o amistoso contra Guiné.
Outros nomes de técnicos na mesa da CBF
Ednaldo, então, pretende aproveitar a passagem pela Europa para avançar no acerto com o novo técnico da Seleção. Mesmo que Ancelotti tenha dito que não sairia Real Madrid antes do fim do contrato, em maio de 2024, a CBF mantém as esperanças.
O objetivo da CBF, portanto, é definir o substituto do técnico Tite até o final de junho. Afinal, o Brasil inicia a campanha nas eliminatórias da Copa do Mundo em setembro. Se não acertar com Ancelotti, outros nomes estão sendo cogitados, como Jorge Jesus, Abel Ferreira, Fernando Diniz e Dorival Júnior.
Na ausência de um treinador, Ramon Menezes, da seleção sub-20, segue à frente do time principal de forma interina. Inclusive, ele comandou a equipe na derrota por 2 a 1 para o Marrocos, em março, e retornou para os amistosos contra Guiné, neste sábado, e Senegal, na terça que vem.