- Craque de 37 anos disputará o Mundial pela quinta vez
- Zagueiro António Silva chama a atenção na relação final
- Meio-campistas Vitinha e Matheus Nunes estão na lista
A seleção de Portugal também revelou nesta quinta-feira os seus 26 convocados para a Copa do Mundo de 2022. O treinador Fernando Santos, então, priorizou a base que vem disputando as últimas competições. O astro Cristiano Ronaldo, de 37 anos, está na lista e disputará, no Catar, o seu quinto Mundial da carreira.
Contudo, uma das poucas surpresas da relação é a entrada do zagueiro António Silva, do Benfica. O jogador de 19, que faz bom começo de temporada pelo clube português, foi convocado pela primeira vez justamente para a disputa de uma Copa do Mundo.
Além disso, os meias Vitinha, do PSG, e Matheus Nunes, do Wolverhampton, ganharam a concorrência na posição. Por outro lado, João Moutinho, também do Wolverhampton, e Renato Sanches, que atua no Paris Saint-Germain, não entraram na relação final.
Ausência esperada, o atacante Diogo Jota, do Liverpool, não teve condições de disputar a Copa. Isso porque ele sofreu uma lesão muscular grave e saiu da lista por conta do problema. Então, vale ressaltar que Portugal enfrentará Coreia do Sul, Gana e Uruguai, pelo Grupo H do Mundial de 2022. A estreia será contra os ganeses, no dia 24 de novembro, no Estádio 974.
Confira, portanto, os convocados de Portugal:
- Goleiros: Diogo Costa (Porto), José Sá (Wolverhampton) e Rui Patrício (Roma);
- Defensores: Diogo Dalot (Manchester United), João Cancelo (Manchester City), António Silva (Benfica), Danilo Pereira (Paris Saint-Germain), Pepe (Porto), Rúben Dias (Manchester City), Nuno Mendes (Paris Saint-Germain) e Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund);
- Meio-campistas: João Palhinha (Fulham), Rúben Neves (Wolverhampton), Bernardo Silva (Manchester City), Bruno Fernandes (Manchester United), João Mário (Benfica), Matheus Nunes (Wolverhampton), Otávio (Porto), Vitinha (Paris Saint-Germain) e William Carvalho (Betis);
- Atacantes: André Silva (RB Leipzig), Cristiano Ronaldo (Manchester United), Gonçalo Ramos (Benfica), João Félix (Atlético de Madrid), Rafael Leão (Milan) e Ricardo Horta (Braga).