• Seleção lusa vence por 9 a 0 e dispara nas Eliminatórias da Euro
  • Portugueses lideram o Grupo J com 18 pontos em seis partidas
  • Time marcou 24 gols e ainda não sofreu nenhum na competição

Em grande atuação coletiva, Portugal conseguiu uma goleada histórica nesta segunda-feira, no Algarve. Isso porque a equipe comandada por Roberto Martínez fez 9 a 0 em cima de Luxemburgo, pela sexta rodada das Eliminatórias da Eurocopa. Aliás, o placar foi o maior já alcançado pela seleção portuguesa (até então, havia vencido três vezes por 8 a 0). Substituto do suspenso Cristiano Ronaldo, Gonçalo Ramos marcou duas vezes, assim como Gonçalo Inácio e Diogo Jota. Ricardo Horta, Bruno Fernandes e João Félix completaram a vitória.

Com a vitória, Portugal segue com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias da Eurocopa. A seleção chega aos 18 pontos e se isola ainda mais na liderança do Grupo J. Por sua vez, Luxemburgo continua em terceiro, com 10, três a menos do que a Eslováquia.

https://www.instagram.com/p/CxELrq_trPv/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Começo de jogo avassalador de Portugal

No primeiro tempo, Portugal dominou completamente a partida e, em ritmo de treino, construiu a goleada em cima de Luxemburgo. Jogando no campo de ataque, a seleção lusitana acumulou oportunidades e balançou a rede quatro vezes. Logo aos 11 minutos, após escanteio da direita, a bola voltou para Bruno Fernandes.

O meia, então, mandou de trivela para a área, na cabeça de Gonçalo Inácio, que mandou no canto esquerdo do goleiro Moris: 1 a 0. Seis minutos depois, Luxemburgo tentou sair jogando curto, mas Bruno Fernandes pressionou e retomou a bola no ataque. Gonçalo Ramos, então, recebeu de Bernardo Silva na área, girou e bateu rasteiro de canhota para ampliar: 2 a 0.

Aos 33 minutos, após ótima jogada de Rafael Leão no lado esquerdo, Gonçalo Ramos recebeu o cruzamento na área, girou com a bola, passou por Chanot e chutou de canhota na saída do goleiro: 3 a 0. Aos 48, para consolidar o ótimo desempenho dos xarás, Bruno Fernandes cruzou da direita, e o zagueiro Gonçalo Inácio surgiu entre os marcadores para cabecear e marcar o seu segundo gol no jogo: 4 a 0.

https://www.instagram.com/p/CxENHj4O0Kn/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Portugueses marcam mais cinco vezes

O passeio português continuou no segundo tempo. Aos 11 minutos, Bruno Fernandes fez ótimo lançamento para Diogo Jota, que dominou de cabeça tirando o marcador e chutou forte, de pé direito, sem chance para o goleiro: 5 a 0. Dez minutos depois, saiu o sexto gol. Diogo Jota foi lançado no ataque, dominou e rolou na entrada da área para Ricardo Horta acertar uma bomba: 6 a 0.

Aos 31 minutos, Diogo Jota ampliou o placar. Em nova saída rápida de Portugal, o atacante tentou o passe na área, a defesa de Luxemburgo cortou, mas a bola sobrou para o próprio Jota finalizar de primeira dentro da área: 7 a 0. Só que o show dos lusitanos não parou por aí.

Aos 37, após recuperar a bola no ataque, Ricardo Horta achou Bruno Fernandes livre na área. Então, o camisa 9, dono de três assistências, bateu sem chances de defesa para Moris: 8 a 0. Cinco minutos depois, João Félix marcou mais um e completou a goleada acachapante. O atacante recebeu na entrada da área, dominou de frente para a marcação e chutou cruzado no ângulo: 9 a 0. Um passeio histórico de Portugal.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial