- Francês recusou investida do Manchester City
- Meia vai assinar contrato com a Juve em julho
- Primeira passagem dele na Itália teve destaque
Desde já, vamos falar sobre o meio-campista Pogba. Depois de sair do Manchester United, ele deve retornar novamente a um ex-clube em sua carreira. Isso porque o francês chegou a um acordo com a Juventus. Desta forma, o jogador assinará contrato com a equipe italiana no mês que vem, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista em transferências.
Portanto, segundo o jornalista, Pogba recusou uma tentativa de aproximação do Manchester City no mês passado. Ou seja, ele deu prioridade a fechar com a Juve, clube que defendeu entre 2012 e 2016, justamente depois de deixar o United. Na primeira passagem na Itália, inclusive, o meia ganhou destaque e entrou no ról de astros do futebol mundial.
Vale ressaltar que Pogba optou por não renovar seu contrato com o Manchester United. Então, o meia encerrou sua segunda passagem pelo clube, onde chegou ainda nas categorias de base, com apenas 16 anos, após passar por outras equipes na França.
Contudo, ele teve pouco espaço ao se tornar um profissional e logo migrou para a Juventus, em 2012. O francês se destacou no futebol italiano e acabou sendo recontratado pelos ingleses quatro anos depois.
Pogba conquistou só dois títulos em seis anos de United
Contratado em 2016 por cerca de 100 milhões de euros, Pogba chegou ao United com status de estrela. No entanto, sua trajetória na Inglaterra mais uma vez não foi como sonhada. A habilidade e a classe do jogador com a bola nos pés não apareceram com frequência. Além disso, os problemas físicos atrapalharam no quesito regularidade.
No United, Pogba conquistou apenas dois títulos em seis anos no clube, que viveu momentos ruins nos últimos anos: um da Liga Europa e um da Copa da Liga Inglesa. A imprensa inglesa considerava como certa sua saída nesta janela de transferências, quando seu contrato chegou ao fim. O francês não escondeu o desejo de sair do clube, que passa por uma reformulação sob o comando do técnico holandês Erik Ten Hag.