- Meia, de 31 anos, passará temporada em time comandado por Hernán Crespo
- Aston Villa decide emprestar o brasileiro, que vem sofrendo seguidas lesões
- Clube catari disputa a Liga do Campeões da Ásia e caiu no grupo do Al-Nassr
Antes de mais nada, vamos falar sobre o mercado da bola. Isso porque o Al Duhail oficializou, nesta sexta-feira, a contratação de Philippe Coutinho. Então, o meia brasileiro de 31 anos foi emprestado pelo Aston Villa, da Inglaterra, e vai atuar no futebol do Catar até final desta temporada. Ele vestirá a camisa 9 no novo clube.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, Coutinho já havia chegado a um acerto com o Al Duhail no fim de agosto. Contudo, faltava o acordo entre o time catari e o Aston Villa para sacramentar o empréstimo. Isso ocorreu na última quinta, e o brasileiro fez exames médicos antes de firmar o vínculo.
Vale destacar, então, que o Al Duhail tem como treinador o argentino Hernán Crespo, contratado no ano passado como substituto do português Luís Castro. Além disso, a equipe do Catar está disputando a Liga dos Campeões da Ásia, sendo sorteada para o mesmo grupo do Al-Nassr. Atualmente, a equipe da Arábia saudita é comandada pelo técnico ex-Botafogo e que tem Cristiano Ronaldo e Sadio Mané como estrelas.
Prejudicado por lesões
Neste começo de temporada, Philippe Coutinho entrou em campo só duas vezes pelo Aston Villa. Contudo, o meia lesionou a perna esquerda na goleada do time inglês em cima do Everton por 4 a 0, pela segunda rodada da Premier League. Por isso, ele não jogou mais pela equipe inglesa.
Em julho de 2022, o Aston Villa pagou 20 milhões de euros ao Barcelona para tê-lo em definitivo após seis meses de empréstimo. O brasileiro sofreu com lesões e disputou apenas 43 partidas com a camisa do Aston Villa, marcando seis gols e dando três assistências.