- Rafinha marcou o gol da vitória do Cruzeiro em casa
- Partida foi bastante equilibrada e Raposa soube vencer
- Cruzeiro chegou aos 17 pontos e está em décimo lugar
O Cruzeiro superou o São Paulo dentro de casa por 1 a 0 na noite deste sábado, no Independência, em Belo Horizonte, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória da equipe treinada pelo português Pepa veio depois de um gol contra de Rafinha logo no início do jogo. O São Paulo se concentrou depois do início ruim, mas Rafael Cabral garantiu o que poderia ser o empate do Tricolor do Morumbi.
Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 17 pontos e neste momento ocupa a décima colocação no Brasileirão. Já o São Paulo, depois da vitória de virada sobre o Furacão no meio de semana, sofreu um revés fora de casa. O time comandado por Dorival Júnior está na nona posição, com 18 pontos. As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana pela competição nacional. O Cruzeiro visita o Internacional e o São Paulo recebe o Fluminense. Os dois jogos serão no sábado.
Gol logo cedo
O jogo começou bastante equilibrado como o esperado. O Cruzeiro, contudo, teve chance logo nos primeiros minutos com Gilberto. O centroavante quase marcou. Mas aos três minutos, William chegou na linha de fundo e cruzou. Rafinha desviou e colocou para dentro do seu próprio gol. A vantagem fez bem ao Cruzeiro. Wesley quase ampliou minutos depois, mas acabou finalizando para fora.
Aos poucos, o Tricolor do Morumbi foi melhorando e se encontrando na partida. Mesmo melhor na partida, Bruno Rodrigues por pouco não balançou as redes. Dessa vez, Rafinha evitou o gol da Raposa. Entretanto, na parte final da primeira etapa, Rafael Cabral passou a ser o destaque do jogo. Foram três defesas importantes em chutes de Calleri, Nestor e logo depois, de Wellington Rato, que manteve a Raposa em vantagem no placar.
Pressão do São Paulo
O segundo tempo começou com o São Paulo em cima do Cruzeiro. A meta era empatar o mais rápido possível. E isso quase aconteceu. Calleri teve duas chances para empatar, mas parou em Rafael Cabral. O goleiro cruzeirense fez mais duas boas defesas no jogo. Somente aos 16 minutos que o Cruzeiro criou uma jogada, mas passou longe do gol de Rafael. A jogada foi algo isolado, já que o clube paulista era melhor na partida.
Foi então que Wellington Rato fez Rafael Cabral trabalhar mais uma vez. A falta de êxito nas jogadas de gol deixou os jogadores do clube paulista frustrados. Por outro lado, o Cruzeiro, em vantagem, passou a não se arriscar tanto. No fim Rafael Cabral voltou a aparecer em lances com Arboleda, David e Juan. Ele garantiu, assim, os três pontos para a Raposa dentro de casa.