• Verdão controla o Peixe no Allianz Parque e ganha por 2 a 1
  • Times balançam a rede apenas no segundo tempo do jogo
  • Raphael Veiga e Flaco López marcam, mas Otero desconta

O Palmeiras derrotou o Santos, no Allianz Parque, por 2 a 1, na noite deste domingo, em duelo pela terceira rodada do Paulistão. Superior no clássico, o Verdão marcou com Raphael Veiga e Flaco López só no segundo tempo. O Peixe descontou logo depois com o gol de Otero, mas não conseguiu o empate na casa do rival.

Com o resultado, então, o Palmeiras fica na liderança do grupo B do Paulistão, com sete pontos. O Santos, mesmo com a derrota e a perda do aproveitamento de 100%, segue na ponta do grupo A, com seis pontos ganhos.

Depois do jogo, o Palmeiras informou, por meio de nota, que não mandará mais jogos no Allianz Parque até o gramado sintético do estádio passar por uma manutenção. O clássico deste domingo virou alvo de críticas por suas condições. O próprio técnico Abel Ferreira pediu a troca do gramado. O clube cobra a empresa Real Arenas, que gere a arena para fazer as melhorias necessárias.

As duas equipes, portanto, voltam a campo pelo Paulistão na próxima quarta-feira (31 de janeiro). Às 19h30 (de Brasília), o Palmeiras visita o Red Bull Bragantino no estádio Nabi Abi Chadid. Depois, às 21h30, o Santos vai até Diadema para encarar o Água Santa no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

Confira como foi o jogo

No primeiro tempo, o Palmeiras começou o jogo tentando pressionar o Santos. Inclusive, o time insistiu nas bolas levantadas na área para buscar Flaco López. O atacante chegou a marcar aos 19 minutos, mas o gol foi corretamente anulado por impedimento. Na principal chance, Raphael Veiga acertou a trave em cobrança de falta, aos 36 minutos.

https://twitter.com/Paulistao/status/1751732636488220879

Explorando os contra-ataques, o Santos teve atuação discreta e levou pouco perigo ao gol de Weverton. Inclusive, o arqueiro do Verdão só trabalho para valer aos 42, quando evitou a finalização cara a cara com Willian Bigode. O atacante alvinegro, contudo, estava em posição irregular.

Os gols, portanto, saíram só no segundo tempo. E o Palmeiras largou em vantagem no clássico logo aos 3 minutos. Raphael Veiga pegou a bola na entrada da área e rolou na esquerda para a chegada de Piquerez. O lateral cruzou, a bola desviou em Aderlan e sobrou para o camisa 23 bater de primeira no canto esquerdo de João Paulo: 1 a 0.

Aos 16 minutos, o Verdão aumentou a vantagem com Flaco López. A jogada, aliás, começou com o goleiro Weverton, que cobrou tiro de meta para Rony. O atacante se livrou da marcação de Aderlan pela esquerda e cruzou para a área. Flaco tentou uma vez e parou na defesa de João Paulo. Contudo, o atacante insistiu no lance, aproveitou o rebote e, de direita, tocou para o fundo da rede: 2 a 0.

O Santos reagiu e diminuiu aos 23 minutos. Em contragolpe pela direita, Willian Bigode invadiu a área e cruzou rasteiro na altura da marca do pênalti. Cazares não conseguiu finalizar, mas Otero aproveitou para balançar a rede adversária: 2 a 1. O Peixe ensaiou uma pressão e tentou o empate, mas o Palmeiras segurou a vantagem.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial