- Endrick marcou o único gol do jogo ainda no início
- Athletico pressionou, mas não conseguiu o empate
- Verdão chegou a quinta vitória seguida na competição
O Palmeiras precisou de seis minutos para vencer o Athletico Paranaense por 1 a 0 na noite deste sábado, na Arena Barueri, na cidade de mesmo nome, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo muito equilibrado, o Verdão conseguiu um gol logo no início de jogo, com Endrick, que acabou garantindo os três pontos para a equipe treinada pelo português Abel Ferreira.
Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 59 pontos e igualou a pontuação do líder Botafogo, mas com dois jogos a mais. Enquanto isso, o Furacão chegou a sua segunda derrota seguida para um time paulista, já que no meio de semana havia perdido para o Corinthians. O time tem 49 pontos e está em sétimo. Na próxima rodada, o time paranaense encara o Fortaleza, quarta-feira, na Ligga Arena. No mesmo dia, o Palmeiras visita o Flamengo, no Maracanã.
O jogo
O Palmeiras começou o jogo com rapidez e objetividade. Com isso, demorou apenas seis minutos para abrir o placar. Depois de um erro da defesa do Furacão, Raphael Veiga pegou a segunda bola e lançou o menino Endrick entre os zagueiros. O atacante entrou em velocidade e ficou de frente para Bento. Com um toque por cima, o garoto do Real Madrid abriu o placar para o Palmeiras.
Depois do gol, o time visitante teve de se abrir. E não foram poucas as vezes que eles chegaram com perigo. Vitor Bueno finalizou para o gol de Weverton e levou perigo. Naves conseguiu interceptar. Fernandinho foi outro que teve chance. Contudo, o volante ex-Manchester City chutou torto para fora. Zapelli também. O Palmeiras viu todos esses lances e não conseguiu levar perigo novamente na primeira etapa.
Assim, na segunda etapa, os times demoraram para criar algum perigo ao gol dos goleiros. Com os dois times bem postados na defesa, foi difícil de se criar espaço para o ataque. Os goleiros, então, foram trabalhar mesmo na segunda metade do segundo tempo. Portanto, depois de algumas tentativas que foram para fora, o Athletico chegou com Alex Santana e Weverton fez a defesa.
Outro fator importante que ocorreu de forma sistemática no jogo foi os erros das defesa, principalmente do Athletico. Breno Lopes roubou a bola e teve chance aos 24 minutos. Depois disso, Raphael Veiga, Breno Lopes e Kevin tiveram os principais lances do restante da partida. Mesmo pressionando, o time de Abel Ferreira não conseguiu marcar o segundo gol.