- Suspenso, zagueiro deve dar lugar a Luan na partida
- Artilheiro do Verdão volta após ficar fora do clássico
- Jogo do Brasileirão é neste sábado, no Allianz Parque
Primeiramente, vamos falar sobre o Palmeiras. Afinal, o elenco voltou aos treinamentos nesta terça-feira, na Academia de Futebol. O Verdão começou a preparação para enfrentar o Avaí, no próximo sábado, às 21h, no Allianz Parque, pela rodada 33 do Brasileirão.
De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, os titulares que participaram do empate com o São Paulo realizaram trabalhos regenerativos na parte interna do CT. O restante do grupo participou de um coletivo de 40 minutos no campo com o complemento de jogadores do sub-20.
Segundo a publicação do ‘Ge’, para a partida diante do Avaí, o técnico Abel Ferreira não poderá contar com o zagueiro Murilo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Dessa forma, Luan deve entrar no time para atuar na defesa ao lado de Gustavo Gómez.
Por outro lado, o atacante Rony volta à equipe depois de cumprir suspensão no clássico do último domingo. Trata-se de um reforço importante para o ataque, pois o jogador é o goleador do Palmeiras na temporada, com 21 gols.
A única dúvida de Abel Ferreira em relação ao time titular é a presença de Bruno Tabata. Isso porque o meia não atuou na última partida no Allianz Parque por causa de uma mialgia na coxa esquerda. O jogador, então, segue fazendo tratamento para poder entrar em campo.
Veja a provável escalação do Palmeiras contra o Avaí
Segundo assim, o possível Palmeiras para o jogo de sábado tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Mayke, Dudu e Rony.
Com 68 pontos, o Verdão é o líder isolado do Campeonato Brasileiro. Porém, o time viu a distância para o Inter reduzir de 12 para oito pontos nas duas últimas rodadas. Faltam seis jogos para o fim da competição.
Raphael Veiga fala sobre a recuperação
Fora de ação desde o fim de agosto, quando lesionou o tornozelo direito, o meia Raphael Veiga falou sobre a recuperação após a artroscopia. Em entrevista ao canal do Palmeiras, o jogador explicou como está sendo este processo no clube.
– O trabalho tem surtido efeito muito rápido, tenho até falado com os fisioterapeutas e com os médicos. Desde a cirurgia até hoje, já estou correndo em campo, na esteira, fazendo quase tudo normal. Claro que ainda tem um processo para melhorar algumas coisas, mas o pior já passou – disse o meia, que tem 19 gols na temporada e só está atrás de Rony na lista de goleadores do Verdão.