- Jogador é uma das peças fundamentais da equipe de Abel Ferreira
- Atacante vem se destacando e liderando o time líder do Brasileiro
- Clube do Catar teria oferecido cerca de 15 milhões de euros
O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com oito pontos de vantagem sobre o vice-líder e espera manter essa ponta nas 12 rodadas que faltam para se tornar campeão pela 11ª vez. Para alcançar esse objetivo, a equipe do técnico Abel Ferreira precisa manter seus principais jogadores a fim de permanecer com o time forte. Contudo, uma equipe do Catar sondou o Rony, um dos destaques da temporada do Verdão.
Conforme informações do site ‘Globo Esporte’, o Palmeiras foi avisado sobre a proposta vinda do país da Copa do Mundo, mas que foi completamente rechaçada pelo clube paulista. Isso porque o Verdão insiste em manter o atacante até o fim da temporada. Vale lembrar que a janela naquele país fecha nesta quinta-feira e, ainda de acordo com a publicação, os valores giram em torno de 15 milhões de euros (R$ 77,6 milhões).
Rony é um dos jogadores de confiança do técnico Abel Ferreira, então, o português não pensa em ficar sem o seu jogador, autor de 20 gols nesta temporada. Além disso, a comissão técnica acredita que no elenco palmeirense não há jogadores com essas características. Da mesma forma que Rony, o clube paulista também adotou a mesma postura com outras peças que receberam sondagens do exterior. O volante Danilo foi um deles. Alvo de alguns clubes europeus, o Palmeiras não topou nem ouvir as propostas. Contudo, é provável que na próxima janela, a diretoria palmeirense negocie algum atleta.
Rony se tornou ídolo palmeirense
Afinal, ao chegar cercado de desconfianças, o jogador conseguiu cair nas graças da torcida, mesmo que isso tenha demorado um certo tempo. O jogador chegou em 2020, demorou para fazer o seu primeiro gol com a camisa alviverde, o que gerou certo desconforto.
Vale lembrar que ele teve o contrato renovado no ano passado. Este vínculo é válido até dezembro de 2025. Este ano ele se tornou o maior artilheiro do time paulista na história da Libertadores. Ao todo, são 150 jogos pelo Verdão e 43 gols, além dos seis títulos no currículo: dois Paulistas, duas Libertadores, uma Recopa e uma Copa do Brasil.