- Meia se lesionou na derrota para o Athletico-PR
- Clube não fala de prazo para retorno do jogador
- Verdão enfrenta o Bragantino no próximo sábado
O Palmeiras tem um problema para os próximos compromissos no Brasileirão e na Taça Libertadores. Isso porque o meia Raphael Veiga recebeu um diagnóstico de entorse no tornozelo direito. O elenco alviverde se reapresentou na Academia de Futebol nesta quarta-feira.
Vale lembrar que Veiga sofreu a lesão na derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR, pela semifinal da Libertadores, na Arena da Baixada. O meia do Verdão se machucou quando o volante Hugo Moura, do Furacão, caiu em cima do seu pé. Ele ainda tentou voltar ao jogo, mas não teve condições.
De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, Veiga iniciou o tratamento ainda no banco de reservas, em Curitiba. O jogador colocou gelo no tornozelo e saiu da Arena da Baixada com uma bota para proteger o pé e evitar qualquer movimento inadequado.
Como de hábito, o Palmeiras não determina prazos para a volta de jogadores lesionados. Contudo, o estado físico de Veiga preocupa para o jogo de sábado, às 19h, contra o Bragantino, e para a partida de volta pela Libertadores, no Allianz Parque, diante do Athletico-PR, na terça, às 21h30.
Contra o Athletico-PR, Veiga deu lugar ao meia Bruno Tabata. Nos próximos jogos, o técnico Abel Ferreira poderá contar com o meia Gustavo Scarpa. Ele estava suspenso e agora poderá atuar na partida de volta em São Paulo. Além disso, está à disposição para enfrentar o Bragantino.
No Brasileirão, o Palmeiras tem 50 pontos e é o líder. Está a sete pontos do Flamengo, que é o segundo colocado com 43. Por sua vez, o time de Bragança Paulista, adversário na rodada 25, está na 11ª posição, com 31 pontos.