- Jogador machucou o joelho na partida contra o Vasco
- Dudu é um dos pilares do esquema de Abel Ferreira
- Meia está entre os grandes ídolos da história do Palmeiras
A sequência de jogos importantes do Palmeiras deu uma pausa por conta da Data Fifa. Assim, o tempo parado deu para colocar as coisas em ordem e elucidar algumas questões que estavam deixando o torcedor e até mesmo a comissão técnica preocupados. Como é o caso de Dudu. Um dos maiores nomes da História do Verdão, que se encontra machucado. O jogador se lesionou de forma séria em um lance fortuito na partida contra o Vasco no fim do mês de agosto, no Allianz Parque. Na ocasião, o time paulista levou a melhor e venceu por 1 a 0.
Então, logo depois dos exames, o clube informou que o meia teria de ser submetido a uma cirurgia. Dudu rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, além de ter sofrido uma lesão no menisco. A cirurgia, segundo informações do clube, ocorreu na semana passada e correu conforme o esperado. Nesta segunda-feira, então, começou a primeira fase da recuperação de Dudu.
Volta demorada
Com isso, o meia iniciou as sessões de fisioterapia, que estarão sob os cuidados do Núcleo de Saúde e Performance. Após todo esse novo procedimento na vida do jogador, o clube informou que já estipulou um prazo para o retorno de Dudu aos gramados. Conforme o Verdão, em até 12 meses Dudu estará de volta ao convívio dos companheiros.
– Sinceramente, nunca pensei que iria passar por isso: cirurgia no joelho, seis semanas sem colocar o pé no chão. Isso é muito ruim, muito doído, mas acontece, é seguir em frente. Hoje foi o meu primeiro dia de fisioterapia, estou muito feliz de ter dado esse passo e por estar aqui na Academia de Futebol – disse o jogador ao canal oficial do clube.
Nesta temporada, Dudu fez 42 jogos, sempre entrando como titular. Foram três gols e sete assistências do atacante no ano. Levou a Supercopa do Brasil, sobre o Flamengo, além do bicampeonato paulista, sobre o Água Santa. Embora passando por um problema difícil, Dudu parece conformado:
– Eu já tinha um amor e um carinho grande pelo fisioterapeuta Marcelão (Gondo) e agora é maior ainda. É agradecer a ele por tudo o que ele está fazendo por mim, à torcida pelo carinho e, se Deus quiser, no ano que vem estaremos juntos de novo!