- Vínculo com o atacante terá validade de três temporadas
- Multa rescisória será de 60 milhões de euros (R$ 334 milhões)
- Está liberado para ser usado por Abel Ferreira no profissional
Desde já, vamos falar sobre o Palmeiras. Nesta quinta-feira, o atacante Endrick faz 16 anos e pode assinar seu primeiro contrato profissional com o clube. Conforme noticiou o site ‘Globo Esporte’, as bases já estão acertadas há dois meses. Então, o vínculo terá validade de três temporadas, com multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 334 milhões).
Com o aniversário, Endrick já pode ser utilizado pelo técnico Abel Ferreira no elenco profissional. Contudo, mesmo com a expectativa da torcida, isso não deve ocorrer de forma rápida. Afinal, a ideia da comissão técnica alviverde é seguir com a transição gradual.
Ainda segundo o ‘Ge’, Endrick já participou de alguns treinos no time profissional. A joia do Verdão também deve realizar mais atividades na Academia de Futebol. Mas isto não será possível agora, pois ele está em tratamento por um entorse no tornozelo direito, sofrido durante jogo pelo Brasileirão sub-20.
Endrick seguirá jogando na base do Verdão
Além disso, a concorrência no setor ofensivo vai dificultar um espaço frequente para Endrick nesta temporada. Além de Rony e Rafael Navarro, que estão machucados, o Palmeiras contratou nesta janela de transferências os centroavantes Merentiel e López. Eles podem estrear também nesta quinta, contra o América-MG, pelo Brasileirão.
Ou seja, depois de terminar a recuperação no tornozelo, o novo xodó palmeirense deve treinar algumas vezes com o time profissional. Em seguida, ele descerá para continuar disputando as competições com o sub-20. Assim, ao mesmo tempo em que se ambienta ao grupo de Abel, Endrick continuará jogando na base.
Entre competições sub-17 e sub-20, Endrick marcou 16 gols em 17 partidas pelo Verdão em 2022. Ele se destacou nos títulos da Copa São Paulo e Copa do Brasil sub-17, além do Torneio de Montaigu sub-17 com a seleção brasileira.