• Garro marca de falta, e Timão, com dois a menos, faz 2 a 2
  • Verdão é superior, abre 2 a 0 em Barueri, mas vê rival reagir
  • Alvinegro tinha perdido Cássio, expulso, e Yuri Alberto, lesionado

Em Dérbi eletrizante, Palmeiras e Corinthians ficaram no empate em 2 a 2, na noite deste domingo, na Arena Barueri, pelo Paulistão. Com dois jogadores a menos, o zagueiro improvisado no gol e um golaço de falta de Garro nos acréscimos, o Timão deixou o campo comemorando mais do que o seu rival. Melhor durante boa parte do jogo, o Verdão abriu vantagem com os gols de Endrick e Flaco López. Yuri Alberto diminuiu no fim da partida, mas Cássio foi expulso logo depois. Sem que o Alvinegro pudesse fazer as novas trocas, Gustavo Henrique vestiu as luvas. Em seguida, Yuri Alberto se machucou e deixou o campo. Aos 55 minutos, então, Rodrigo Garro marcou de falta, com ajuda do goleiro Weverton, e deixou tudo igual.

Com o resultado, então, o Corinthians se manteve na lanterna do Grupo C, mas continua sonhando com a classificação. Está com 10 pontos, atrás de Bragantino (15), Mirassol (14) e Inter de Limeira (13), a três jogos do fim da primeira fase. O Palmeiras, por sua vez, foi a 18 pontos e desperdiçou a chance de ter a melhor campanha no geral, ficando atrás do Santos por um ponto. Invicto, o time de Abel Ferreira tem uma partida a menos na tabela.

O próximo compromisso do Corinthians será na quinta, contra o Cianorte, pela Copa do Brasil. No Paulistão, o Timão encara a Ponte Preta, no domingo, em Itaquera. O Palmeiras, por outro lado, visita a Portuguesa, no Canindé, na quarta, em jogo atrasado pela quarta rodada do Estadual.

Como foi o primeiro tempo

No primeiro tempo, o Palmeiras foi superior e criou as melhores chances, principalmente com Endrick. A primeira tentativa foi de um passe da joia palmeirense para Flaco López, que saiu cara a cara com Cássio e finalizou para fora. O atacante argentinou, aliás, quase fez um golaço ao perceber Cássio adiantado. Ele arriscou um chute de antes do meio-campo, mas a bola saiu sobre o gol do Corinthians.

Aos 18 minutos, Endrick tocou na frente para López, que saiu na cara de Cássio, mas mandou a bola à direita da meta corintiana. Depois, aos 32 minutos, o argentino encarou a marcação dentro da área e chutou com perigo sobre o gol. A pressão do Verdão surtiu efeito aos 43 minutos. Marcos Rocha tocou na meia-direita para o camisa 9, que driblou Fausto Vera e bateu forte de fora da área. Cássio até encostou na bola, mas ela entrou no canto direito: 1 a 0.

Nos acréscimos da etapa, Endrick quase marcou o segundo gol do Palmeiras. Ele deixou Gustavo Henrique para trás e finalizou para Cássio fazer grande defesa. A parte negativa para o Verdão ficou pela lesão no tornozelo de Gustavo Gómez, que saiu para a entrada da Naves ainda aos 13 minutos. Além disso, Raphael Veiga foi cortado do banco por causa do problema no olho.

Como foi o segundo tempo

Na segunda etapa, o Palmeiras teve um gol anulado de Marcos Rocha por impedimento logo no começo. Contudo, chegou ao segundo gol aos 23 minutos. Piquerez bateu escanteio pela esquerda, e Flaco López tocou de ombro no meio da área, fazendo 2 a 0. Depois das mexidas do técnico António Oliveira, o Timão reagiu e diminuiu o placar aos 42 minutos.

Gustavo Mosquisto cruzou rasteiro, e Yuri Alberto finalizou de primeira para o fundo da rede: 2 a 1. Aos 44 minutos, Cássio impediu uma chance clara de gol de Rony e foi expulso direto. A equipe alvinegra já havia feito as cinco substituições. Dessa forma, o zagueiro Gustavo Henrique vestiu as luvas e foi para o gol. Para aumentar o drama, Yuri Alberto se machucou numa dividida com Murilo e também deixou o gramado. Nos acréscimos, mesmo com dois a menos, o Corinthians arrancou o empate no clássico.

Aos 55 minutos, Garrou bateu falta de longe, com efeito, e a bola tocou na trave antes de entrar. O goleiro Weverton estava na bola, mas recolheu o braço achando que a bola fosse para fora: 2 a 2, em final de Dérbi emocionante. No último lance do duelo, Raniele garantiu o empate na Arena Barueri ao salvar em cima da linha o chute de Murilo que passou por baixo de Gustavo Henrique.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial