• Treinador e dirigente tratam do planejamento do time para 2024
  • Verdão espera que a comissão técica fique até o final do contrato
  • Futuro do português entra em pauta diante do assédio do Al-Sadd

Chegou a hora de falar sobre o Palmeiras. Afinal, Abel Ferreira e a presidente Leila Pereira se reuniram nesta sexta-feira e trataram do planejamento do Verdão para a próxima temporada. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, isso indica que o técnico deve cumprir o seu contrato com o clube até o final de 2024.

Segundo o site ‘Globo Esporte’, o encontro estava marcado inicialmente para que o português entregasse a avaliação sobre a temporada que acabou. Além disso, Abel Ferreira traçou o planejamento para o próximo ano do Palmeiras. O futuro do técnico também virou assunto, muito em função do interesse do Al-Sadd, do Catar, e do desgaste que ele sentiu neste ano.

Após conquistar o título do Brasileirão, o seu nono troféu em três anos de clube, Abel declarou que não teria energias para manter o Verdão motivado a brigar por novas taças. Contudo, durante a conversa, Leila Pereira reforçou o quanto confia na capacidade dele e de sua comissão técnica.

Clube confia na permanência do técnico

Após o jogo contra o Cruzeiro, que selou a conquista do Brasileiro, Abel Ferreira deu sinais de que poderia permanecer. Porém, manteve a possibilidade de sair do clube em seu discurso à imprensa. Ainda assim, ele não mencionou ao Palmeiras que está negociando com o Al-Sadd e nem se despediu dos jogadores antes das férias. O clube mantém cautela, mesmo diante do assédio do mercado internacional.

Ou seja, a sensação foi de que o português pode seguir dirigindo a equipe, mesmo que não tenha havido negociação para aumento salarial ou ampliação do contrato. Enquanto isso, o Palmeiras já se prepara para 2024. Isso porque o volante argentino Aníbal Moreno, do Racing, já foi anunciado e o Verdão tem os meio-campistas Caio Alexandre, do Fortaleza, e Cauly, do Bahia, como maiores alvos.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial