- Jogador chamou a atenção do técnico Luis Enrique na partida contra a Espanha
- Meio-campista, de 22 anos, pertence ao Angers, da França, e vem bem na Copa
- Presidente do modesto clube francês admite perder também o atacante Boufal
Um dos destaques do Marrocos na Copa do Mundo de 2022, o meia Azzedine Ounahi despertou o interesse do Barcelona na sua contratação. De acordo com o jornal catalão ‘Mundo Desportivo’, o jogador do Angers, lanterna do Campeonato Francês, tem o perfil desejado pelo clube espanhol por ser considerado um reforço de baixo valor.
Vale ressaltar que Ounahi, de 22 anos, chamou a atenção do técnico Luis Enrique, da Espanha, depois da eliminação da La Roja, nos pênaltis, para os marroquinos, nas oitavas de final da Copa do Catar. O então treinador da seleção espanhola também já comandou o Barça entre 2014 e 2017 e ficou surpreso com o desempenho do meia da equipe africana na partida.
– Minha mãe, de onde saiu esse rapaz? Joga muito bem! Me surpreendeu! – contou o treinador espanhol, que só se recordou do número 8 às costas do jogador.
Segundo o site ‘Globo Esporte’, Ounahi tem como principais características a velocidade, a resistência e a habilidade. Inclusive, antes da Copa do Mundo, o meia só ficava atrás de Messi no número de dribles no Campeonato Francês, na frente de jogadores como Mbappé e Neymar.
Ounahi dificilmente seguirá no Angers
Além disso, o presidente do Angers, Said Chabane, admitiu que será difícil manter Ounahi e o atacante Sofiane Boufal no clube na próxima janela de transferências. Afinal, os dois estão entre os principais jogadores do Marrocos na campanha histórica da seleção na Copa de 2022.
– Seja qual for o resultado (de Marrocos na Copa), o regresso deles será difícil. Quando se vive algo como uma semifinal de Mundial, se volta diferente. Eles vão ter voltar e trabalhar a cabeça, o físico, o ambiente. Tudo mudou para eles – afirmou o presidente do Angers, em entrevista à rádio francesa RMC Sport.
Portanto, com Ounahi e Boufal no time titular, o Marrocos se prepara para enfrentar a atual campeã França na semifinal. O duelo está marcado para a próxima quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), no estádio Al Bayt. Quem passar do confronto estará na final para enfrentar Argentina ou Croácia, que jogam nesta terça.