- Jornal ‘L’Equipe diz que a situação do brasileiro no clube mudou
- Clube reavalia situação após saída de Messi e crise com Mbappé
- Provável chegada do técnico Luis Enrique também vai influenciar
Antes de tudo, vamos falar sobre o futuro do atacante Neymar. Afinal, de acordo com o jornal ‘L’Equipe’, a situação do brasileiro mudou no clube francês. Ou seja, aumentaram as chances de o jogador continuar no Paris Saint-Germain por mais um ano.
Vale lembrar que, há um mês, tudo indicava que a saída de Neymar estava perto de acontecer. Aliás, ele viu a torcida protestar em frente à sua casa, o clube queria negociá-lo e o Manchester United tinha interesse na sua contratação.
O jornal francês, porém, não descartou uma transferência do camisa 10 nesta janela de verão na Europa. Por enquanto, não existe negociação em andamento com outros times. Além disso, Neymar ainda tem contrato com o time de Paris até 2027.
Possível interessado, o United só se movimentaria no mercado após concluir a sua venda. Porém, isso ainda deve demorar. O clube inglês pode ter como um dos compradores o Banco do Catar, que é da família real do país e também controla o PSG.
Fatores que podem segurar Neymar em Paris
Ainda segundo o ‘L’Equipe’, PSG e Neymar precisaram reavaliar a situação após a saída de Messi para o Inter Miami e a crise envolvendo Mbappé. Afinal, a chance de o atacante francês se transferir para o Real Madrid é grande. Então, perder três estrelas de uma só vez não estaria nos planos do Paris Saint-Germain.
O jornal francês destacou também que Neymar pode voltar a ser protagonista, como nos seus primeiro anos de PSG. Além disso, a quase certa contratação do técnico Luis Henrique teria animado o brasileiro. Isso porque os dois trabalharam juntos no Barcelona entre 2014 e 2017. Sob o comando do espanhol, o atacante viveu sua melhor fase na carreira, em 2015.
Por fim, o ‘L’Equipe’ afirmou que o brasileiro está mais confiante após passar pela cirurgia no tornozelo direito, em março. Neymar convivia com dores crônicas na região há um bom tempo. O camisa 10, aliás, não entra em campo desde fevereiro. Neymar, então, deve se apresentar ao Paris em julho para começar a treinar. O jogador deve participar da excursão da equipe no Japão na pré-temporada.