- Astro brasileiro entrou no segundo tempo e deu assistência
- Malcom fez o dele e foi um dos destaques da equipe saudita
- Time treinado por Jorge Jesus lidera o Campeonato Saudita
O atacante brasileiro Neymar finalmente fez a sua estreia com a camisa do Al-Hilal. Nesta sexta-feira, o time treinado pelo português Jorge Jesus goleou o Al-Riyadh por 6 a 1, jogando em casa, pela sexta rodada do Campeonato Saudita. O astro, que veste a camisa 10 na equipe, entrou no segundo tempo e ainda deu uma assistência para outro brasileiro, o também atacante Malcom.
Além de Malcom, Salem Al-Dawsari (2), Mitrovic, Al-Shahrani e Nasser Al-Dawsari fizeram os gols do jogo. Al-Zaqan descontou para o Al-Riyadh. A vitória colocou o time do ex-treinador do Flamengo na liderança da competição. Isso porque a equipe havia sido ultrapassada pelo Al-Ittihad, do craque francês Benzema, no meio de semana. Neste momento, o Al-Hilal tem 16 pontos em seis jogos. Uma a mais do que o rival.
Neymar entra bem
Assim, Neymar entrou aos 18 minutos do segundo tempo. Michael saiu para a estreia do astro brasileiro. Vale destacar que Michael fez uma boa partida. Correu, lutou e deu dribles. O ex-jogador do Flamengo ainda sofreu um pênalti, que Mitrovic bateu e conferiu. Quando o camisa 10 da Seleção Brasileira entrou em campo, o jogo já estava 2 a 0 para a sua equipe.
Neymar deu uma assistência para gol, mas o jogador ainda fez mais do que isso. Participou de quatro gols do time. No primeiro lance, deu passe para Malcom. Este se enrolou com o goleiro e a bola sobrou para Nasser Al-Dawsari marcar. A assistência para o gol foi logo em seguida. Posteriormente, Neymar disputou a bola com o zagueiro, que tocou com a mão. Pênalti que Salem Al-Dawsari marcou. Salem Al-Dawsari marcou mais um em seguida depois do rebote de um chute do brasileiro.
Na próxima rodada, o Al-Hilal encara o Damac fora de casa. Vale destacar que o Damac é o vice-lanterna do Campeonato Saudita. Antes disso, na segunda-feira, o time treinado pelo português Jorge Jesus pega o Navbahor Namangan, do Uzbequistão, pela Champions Asiática.