- Tricolor sai atrás, mas faz 4 a 2 em cima do Coxa no Couto Pereira
- Bahia sobe uma posição na tabela, e o Coritiba segue na lanterna
- Alviverde acumula seis derrotas seguida e recebe vaias da torcida
O Bahia venceu o Coritiba por 4 a 2, de virada, nesta quinta-feira, no Couto Pereira, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa saiu na frente com Sebastián Gómez, mas Rafael Ratão, Thaciano, Ademir e Biel marcaram para o Tricolor. No fim, Andrey diminuiu para a equipe da casa, que acumulou seis derrotas consecutivas e saiu vaiado de campo pela torcida alviverde. O time de Salvador se afastou da zona de rebaixamento, na estreia do técnico Rogério Ceni.
Com o resultado, então, o Coritiba permanece na lanterna do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos. Por sua vez, o Bahia pulou momentaneamente para a 15ª colocação, com 25 pontos.
Coritiba marca, mas leva três gols do Bahia
A etapa inicial foi movimentada no Couto Pereira. A começar pelo gol de Sebastián Gómez, no segundo minuto de jogo. Após trama ofensiva pelo lado direito de ataque, Hayner cruzou rasteiro na entrada da área, e o volante chutou com categoria no cantinho de Marcos Felipe: 1 a 0 para o Coxa.
O Bahia, então, tentou responder e quase marcou aos 9 minutos. Após cruzamento, Luan Polli saiu mal do gol e deixou a bola com Everaldo, que finalizou sem goleiro, mas Jamerson chegou para afastar na linha. Dois minutos depois, no entanto, Rafael Ratão não desperdiçou. Yago levantou a bola na área, Raul Gustavo ganhou da marcação e acertou a trave. No rebote, o atacante completou para o gol vazio: 1 a 1.
Aos 29 minutos, o Tricolor conseguiu a virada. Lucas Cándido cruzou da esquerda, Luan Polli não segurou o cruzamento e soltou a bola nos pés de Thaciano, que finalizou para o gol vazio. Falha do goleiro do Coxa, e time visitante na frente do placar: 2 a 1. Cinco minutos depois, o Bahia ampliou.
Afinal, Thaciano recebeu lançamento, avançou e passou para Cándido. O lateral finalizou, mas parou na defesa de Luan Polli. No rebote, Ademir chegou antes da marcação e mandou para o fundo da rede: 3 a 1. Daí em diante, o Coxa perdeu o apoio do torcedor, que passou a vaiar os jogadores.
Tricolor faz o quarto gol, e Coxa desconta no fim
Na etapa final, dispondo de vantagem confortável, o Esquadrão opta por se fechar e complica a vida do Coxa, que não consegue recuperar o fôlego. O golpe decisivo do confronto acontece aos 29, depois de Biel usufruir de mais um erro crucial de Luan Polli. Antes do fim, no último lance, o estreante Slimani serve Andrey na direita da área e o volante bate cruzado para diminuir o prejuízo.
No segundo tempo, com vantagem confortável no placar, o Tricolor reduziu o ritmo e ficou mais fechado na defesa. Isso complicou ainda mais a vida do Coritiba, que não conseguiu reagir. Para piorar, aos 29 minutos, os visitantes marcaram o quarto gol na partida.
Gilberto lançou para Biel do campo defensivo. O atacante do Bahia chegou para disputar a bola com Luan Polli, que saiu da área, errou o corte e deixou o gol vazio para o camisa 10 tricolor: 4 a 1. Nos acréscimos, aos 48 minutos, o Coxa marcou o segundo gol, com Andrey. O volante recebeu o passe do estreante Slimani e chutou cruzado para diminuir o prejuízo no Couto Pereira: 4 a 2.
Na próxima rodada, o Coritiba volta a campo contra o Vasco, na quinta que vem, às 19h, em São Januário. Já o Bahia recebe o Santos na segunda, às 20h, na Arena Fonte Nova.