- No Centenário, Celeste repleta de jovens goleia por 4 a 1
- Experiente treinador não chamou jogadores consagrados
- Equipe uruguaia volta a campo na terça (20), contra Cuba
O Uruguai goleou a Nicarágua por 4 a 1, nesta quarta-feira, em amistoso realizado no Centenário. Aliás, este foi a primeira partida da Celeste sob o comando do técnico argentino Marcelo Bielsa. Com muitos jovens em campo, a equipe uruguaia marcou com Arezo, Brian Rodríguez e Rodrigo Zalazar (duas vezes). Luis Coronel diminuiu para o time da América Central já nos acréscimos, em Montevidéu.
Para a estreia à frente da seleção do Uruguai, ‘El Loco’ chamou jogadores pouco conhecidos. Nomes como Luis Suárez, Cavani, Godín, Muslera e Arrascaeta não entraram na lista de convocados desta vez. Por outro lado, o lateral Varela (Flamengo) foi titular e saiu no fim para entrada de Bruno Méndez (Corinthians). Aliás, Carballo (Grêmio) também atuou na partida.
Confira como foi a vitória do Uruguai
Com a bola rolando, o Uruguai abriu o placar aos sete minutos. Após tabela, Pellistri recebeu o lançamento de Zalazar na direita e cruzou de primeira para a área. Então, Matías Arezo, de 20 anos, só escorou para o gol: 1 a 0. Foi o primeiro gol do atacante do Peñarol com a camisa celeste.
Aos 26 minutos, Arezo perdeu um pênalti. Ele bateu forte no canto direito, mas o goleiro Miguel Rodríguez defendeu. Aliás, a bola ainda bateu no trave.
Contudo, aos 36, saiu o segundo gol dos mandantes. Em contra-ataque, Pellistri avançou do meio-campo, chegou perto da área, puxou para a direita e acionou Zalazar. Sozinho, o meia ajeitou e chutou no canto esquerdo: 2 a 0.
Na segunda etapa, os uruguaios marcaram o terceiro, aos 11 minutos. Zalazar carregou a bola pelo centro e perdeu o equilíbrio. Ainda assim, tocou de calcanhar para Emiliano Martínez. Em seguida, ele ajeitou e tocou para Brian Rodríguez no lado esquerdo, que chutou no outro canto: 3 a 0.
A partir daí, a Celeste acumulou chances perdidas e ainda esbarrou nas defesas de Miguel Rodríguez. Aos 37 minutos, enfim, a bola entrou. Zalazar aproveitou o presente de Jason Coronel, que adiantou errado a bola. Então, o meia uruguaio dominou e bateu da ponta direita, de fora da área, acertando o ângulo direito: 4 a 0.
Nos acréscimos, aos 46, a Nicarágua fez o gol de honra. Após falta cobrada pela esquerda, Luis Coronel subiu livre na área, cabeceou na trave e completou no rebote: 4 a 1.