Primeiramente, vamos falar do Palmeiras, que treinou nesta segunda-feira em Abu Dhabi e encerrou a preparação para a semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. O Verdão trabalhou no estádio Al Nahyan, palco do jogo desta terça-feira, às 13h30. O técnico Abel Ferreira comandou a última atividade antes da estreia contra o Al Ahly, do Egito.

Vale lembrar que Mateus e Piquerez treinaram normalmente com os companheiros. Os dois chegaram nos Emirados Árabes no começo da madrugada de segunda-feira. O goleiro substituiu Vinícius Silvestre, que testou positivo para a Covid-19, enquanto o lateral viajou após cumprir o isolamento.

De acordo com o Globo Esporte, uma provável escalação do Palmeiras tem: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo (Jorge ou Jailson); Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Dudu e Rony.

Após a atividade, o técnico Abel Ferreira e o zagueiro Gustavo Gómez deram entrevista. Os dois falaram do Al Ahly, adversário da semifinal. O Verdão vai reencontrar a equipe do Egito quase um ano depois de disputar o terceiro lugar no último Mundial.

– O que vimos foi uma equipe bem organizada do Al Ahly, que sabe o que faz em campo e compete para ganhar. Estamos sobretudo atentos. Mas o Gómez já falou, temos experiência de um ano e meio juntos, jogos importantes e decisões que vivemos e nos dá experiência – disse Abel.

Então, o treinador falou sobre o estilo de jogo do Al Ahly. Portanto, ele destacou que é uma equipe organizada e que o Palmeiras precisa aproveitar todas as oportunidades.

– Não há só uma forma de fazer gols, podemos fazer gols em jogo posicional, em ação individual, bola parada ou transição. Espero que nossos jogadores estejam calmos e inspirados. Quem sabe um deles também resolve – declarou.


Gustavo Gómez e Abel Ferreira pregam respeito ao Al Ahly

Por sua vez, Gómez contou que observou atentamente a vitória do Al Ahly sobre o Monterrey. Ou seja, os defensores do Verdão devem entrar em campo bem concentrados na partida.

– Com a bola jogar simples, seguro. É um time que vimos contra o Monterrey que ficava mais atrás, mas sempre esperando o adversário meter a bola pelo meio e puxar o contra-ataque. Temos de estar ligados, jogar simples e arriscar onde tem que arriscar – frisou.

Além disso, Abel Ferreira destacou que o mais importante para o Palmeiras é jogar respeitando sempre o adversário.

– Na minha terra há uma coisa que se diz: humildade e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém. Com os desfalques, venceram o Monterrey quando todos falaram que o Monterrey ia passar. É um sinal de alerta para nós – contou.

Por fim, o técnico disse esperar que os seus jogadores coloquem em prática o que foi treinado. E que o time consiga impor o seu jogo diante do time egípcio.

– É um jogo muito importante, como todos que nos fizeram chegar aqui. Aproveitar todos os momentos, porque nosso propósito está bem definido. Viemos para conquistar. Foco na nossa tarefa, deem o melhor de cada um, o resultado será consequência – afirmou Abel Ferreira.

Tabela do Mundial de Clubes:

  • Al Jazira 4 x 1 Auckland City (03/02) – Estádio Mohammed bin Zayed
  • Monterrey 0 x 1 Al Ahly (05/02, às 13h30) – Estádio Al Nahyan
  • Al Hilal 6 x 1 Al Jazira (06/02, às 13h30) – Estádio Mohammed bin Zayed
  • Palmeiras x Al Ahly (08/02, às 13h30) – Estádio Al Nahyan
  • Chelsea x Al Hilal (09/02, às 13h30) – Estádio Mohammed bin Zayed
  • Monterrey x Al Jazira (10/02, às 10h30) – Estádio Al Nahyan
  • Disputa do terceiro lugar (12/02, às 10h) – Estádio Al Nahyan
  • Final (12/02, às 13h30) – Estádio Mohammed bin Zayed