- Argentino defenderia o clube que tem Beckham como dono
- Após sair do PSG, craque decide não jogar na Arábia Saudita
- O contrato com a equipe norte-americana seria de dois anos
Chegou a hora de falar sobre Lionel Messi, que já definiu onde vai jogar após não renovar com o PSG. Afinal, de acordo com a emissora inglesa ‘BBC’, o craque argentino acertou com o Inter Miami, da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, e que pertence ao ex-jogador David Beckham.
Sendo assim, Messi assinará um contrato de duas temporadas e receberá um salário anual de 60 milhões de euros (R$ 315 milhões). Além disso, o jogador vai ganhar outros valores por conta de acordos comerciais e de patrocínio. O Inter Miami, então, anunciou o jogador horas depois.
Mesmo com a oferta de mais de R$ 2 bilhões por ano do Al-Hilal, da Arábia Saudita, o atacante optou pelo Inter Miami. Em entrevista aos jornais ‘Mundo Deportivo’ e ‘Sport’, o argentino falou sobre a sua decisão.
– Tive ofertas de outras equipes europeias, mas nem avaliei porque minha ideia era ir ao Barcelona. Se não fosse o Barcelona, analisando tudo, era sair do futebol europeu. Especialmente depois de ter vencido a Copa do Mundo, que era o que faltava para fechar a minha carreira – disse Messi.
O argentino, que deixou o Paris Saint-Germain após dois anos, receberia também um percentual da Adidas. A fornecedora de material esportivo tem contrato com o astro e todas as equipes da MLS. Além disso, uma parte dos assinantes do serviço de ‘pay per view’ da liga iria para Messi. Aliás, os donos do Inter Miami ainda dariam a opção do jogador ficar com um porcentagem do clube depois da sua aposentadoria.
Barcelona tentou acertar com o craque
Portanto, Messi tinha o desejo de voltar a jogar pelo Barcelona. Ele deixou o clube catalão em 2021, após mais de 20 anos de conquistas, gols e recordes. Contudo, apesar do esforço da diretoria, a negociação não evoluiu por questões econômicas. Isso porque o Barça passa por dificuldades devido às regras de fair play financeiro da LaLiga.
Messi levou a Argentina ao título da Copa do Mundo do Catar em dezembro de 2022 e conquistou a sétima Bola de Ouro. Pelo PSG, ele conquistou o título francês em suas duas temporadas e a Supercopa da França.