• ‘Marca’ diz que argentino já tem certeza da saída do Paris Saint-Germain
  • Argentino está suspenso por duas semanas após viagem à Arábia Saudita
  • Deixando o clube francês, craque entra na mira do Barcelona e do Al-Hilal

Desde já vamos falar sobre o Paris Saint-Germain. Isso porque Lionel Messi não seguirá no clube francês na próxima temporada. Além disso, o argentino não sabe onde jogará a partir de julho. Ao menos é o que garante o jornal espanhol ‘Marca’.

Vale lembrar, então, que Messi foi suspenso das atividades no PSG por duas semanas, após viajar à Arábia Saudita sem comunicar o clube. Segundo a publicação, o craque entende que sua passagem pelo futebol francês está perto do fim.

Além disso, a imprensa francesa já havia informado que a renovação de contrato com o jogador não estava sendo cogitada pelo Paris Saint-Germain. Dessa forma, o caminho para uma possível volta ao Barcelona se torna possível.

Inclusive, o clube catalão vem mantendo conversas com o estafe do argentino há algumas semanas. No entanto, com a saída praticamente certa do PSG, o presidente Joan Laporta colocou como prioridade a contratação do ídolo do Barça.

Primeira a divulgar a punição imposta ao jogador pelo PSG, a rádio ‘RMC’ informou também que o Barcelona está confiante. Ainda assim, o retorno do atacante não será algo simples de acontecer.

Afinal, o clube catalão tem negociado com a LaLiga um projeto para adequar a folha salaria ao Fair Play Financeiro definido pela entidade que comanda o futebol espanhol. A vontade de Messi é de continuar atuando na Europa pode ser um fator importante para o acerto.

Possíveis destinos de Messi

Nesta quarta, entretanto, o jornal francês ‘L’Équipe’, enumerou alguns destinos possíveis para Messi jogar. Além do Barça, o melhor jogador do mundo pela Fifa desperta o interesse de clubes da Ásia, América do Norte e América do Sul. Aliás, o Inter Miami, clube de David Beckham nos Estados Unidos, e o Newell’s Old Boys, da Argentina, time da infância de Messi foram citados.

Contudo, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, país que Messi visitou nos últimos dias, é apontado como o principal concorrente do time catalão. De acordo com veículos de imprensa da Europa, o rival do Al-Nassr, onde joga o português Cristiano Ronaldo, estaria disposto a pagar R$ 2 bilhões anuais pelo argentino. Inicialmente, no entanto, ele teria recusado essa oferta.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial