• Mbappé (2) e Neymar também marcaram
  • Paris volta a vencer depois de três jogos
  • Neymar sai chorando depois de lesionar o tornozelo

O encontro entre Paris Saint-Germain e Lille foi recheado de gols e lances emocionantes. Depois de abrir 2 a 0 e tomar a virada, a equipe da capital francesa volta ao jogo e consegue levar os três pontos para casa. A equipe treinada por Christophe Galtier voltou a vencer depois de três jogos e, assim, afastou de vez a crise que rondava o Parque dos Príncipes. Mbappé duas vezes, Neymar e Messi fizeram os gols do PSG. Diakité, David e Bamba marcaram para a equipe vermelha.

Com a vitória nesta 24ª rodada, que finalizou um período ruim do time de Neymar & Cia, o PSG chegou aos 57 pontos e continua na liderança do Campeonato Francês, a Ligue 1. Então o PSG volta a campo no próximo final de semana contra o principal rival Olympique de Marselha, vice-líder do torneio.

A primeira etapa começou com o PSG em cima do rival. Dava a impressão de que os líderes do campeonato iriam desfilar o talento de seus principais jogadores. Isso porque logo aos sete minutos de jogo, Mbappé fez grande jogada dentro da área, passou no meio de dois marcadores e chutou para as redes.

Dez minutos depois, Neymar se aproveitou do bate rebate dentro da área e marcou o segundo. Ou seja, 2 a 0 para os craques da capital. O ataque vinha funcionando e o meio-campo cadenciando o jogo. Mas ao 23 minutos, o Lille mostrou que não estava morto. Diakité aproveitou um cruzamento da esquerda e diminuiu.

O jogo, então, esfriou, mas muito por conta do desespero do PSG, já que os problemas defensivos vistos nos últimos jogos começou a aparecer novamente. Embora esse sentimento tenha sido visto, as duas equipes foram para o intervalo sem alterar o placar desde então.

Segundo tempo com mais emoção

Afinal, o Lille voltou com tudo para o segundo tempo. Talvez esse ímpeto tenha influenciado na forma como chegaram na disputa de bola com Neymar, aos três minutos. No lance, o astro brasileiro lesionou o tornozelo e saiu chorando de campo. Logo em seguida, Verratti fez pênalti em David. Ele mesmo cobrou e empatou a partida.

Assim, o que estava ruim, ficou pior ainda quando Bamba recebeu na direita e acertou um belo chute, sem chances para Donnarumma. A virada já era uma realidade. Mas, ao contrário do que aconteceu após o gol sofrido no primeiro tempo, a virada deu ainda mais força para os parisienses.

Foi então que aos 41, Mbappé recebeu a bola depois de uma tabela entre Messi e Bernat e empatou a partida. Bola no meio e pressão total do PSG para conseguir a “revirada”. Assim, ela veio, com Messi, cobrando falta quando o relógio já marcava 48 minutos. Gol, comemoração e os três pontos na conta.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial