• Treinador vinha pressionado pela péssima Copa do Mundo
  • Tetracampeões do mundo sofreram goleada do Japão em casa
  • Nesta temporada, foram quatro derrotas em seis jogos

O técnico Hansi Flick não resistiu a mais uma onda de maus resultados e está fora da seleção alemã. O treinador de 58 anos recebeu o comunicado da Federação Alemã de Futebol (DFB), que anunciou a decisão em suas redes sociais na manhã deste domingo. O clima ficou insustentável para o ex-treinador do Bayern de Munique após a goleada sofrida para o Japão, por 4 a 1, em Wolfsburg, no último sábado. A federação da Alemanha também demitiu os assistentes Marcus Sorg e Danny Röhl.

Faltando nove meses para a Eurocopa de 2024, os alemães escolheram procurar outro técnico. Isso porque sob o comando de Hansi Flick, a Alemanha sofreu quatro derrotas em seis jogos, somente na temporada de 2023. Depois de vencer o Peru, por 2 a 0, a seleção tetracampeã do mundo foi superada por Bélgica, Polônia e Colômbia, além do Japão, em casa, como dito acima.

Alemanha vem mal desde 2018

Vale lembrar que a Alemanha ficou pelo caminho da última Copa do Mundo do Catar, quando saiu na primeira fase da competição. Ou seja, nem sequer passou para o mata-mata em um grupo com Costa Rica, Espanha e Japão. Nesta chave, passaram Japão e Espanha. Assim, após o torneio, a federação alemã deu mais uma chance ao treinador, que pediu que o trabalho continuasse. Ou seja, esta chance acabou neste domingo.

É bom que se diga que não é de hoje que a seleção da Alemanha não vem bem das pernas. Embora tenha uma das ligas mais fortes do mundo (Bundesliga), e uma boa geração, os alemães não foram bem na Copa da Rússia, em 2018. Defendendo o título de 2014, os tetracampeões, sob o comando de Joachim Löw, também ficaram na primeira fase.

– Junto com sua comissão técnica, Hansi Flick deu tudo para voltar aos trilhos após a eliminação na Copa do Mundo no Catar e mudar para melhor. Infelizmente, precisamos admitir hoje que não houve sucesso. O jogo contra o Japão mostrou claramente que não conseguiremos mais ter nenhum progresso nesta situação. Precisamos agir com responsabilidade, precisamos mudar algo para poder desempenhar o exigente e ambicioso papel de anfitrião da Eurocopa que esperamos – revelou Rudi Völler, ídolo do futebol alemão e atual diretor de seleções da federação alemã.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial